Controle De Qualidade Dos Comprimidos
Artigos Científicos: Controle De Qualidade Dos Comprimidos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: vanivalnani • 31/10/2014 • 276 Palavras (2 Páginas) • 522 Visualizações
A amônia anidra é uma mercadoria amplamente utilizada e é disponível em todo o mundo em forma líquida nos tanques de baixa pressão, segundo Hacker e Kordesch, 2003. Além de possuir baixa toxicidade, baixa inflamabilidade e poucos contaminantes, sua dissociação é o método mais simples de obtenção de hidrogênio, contendo uma alimentação, um reator, alguns trocadores de calor e um sistema de purificação básico.
Estudos demonstram que o sistema de hidrogênio derivada do amoníaco líquido anidro, através do dissociador seguido do purificador de hidrogênio, oferece uma alternativa ao métodos convencional de obtenção de hidrogênio puro de pequena escala. A obtenção de hidrogênio a partir da dissociação da amônia seria a melhor opção para a produção em pequena escala (<10m3/h) (CHEDDIE, 2012). Quando comparado ao processo de produção via gás natural ou eletrólise, este obtém pureza semelhante e melhor custo efetivo. A taxa de dissociação depende da temperatura, pressão e os catalisadores a serem utilizado. A teórica limitação, para a mais baixa temperatura possível de funcionamento, é determinar o equilíbrio químico para a reação de dissociação da amônia (HACKER E KORDESCH, 2003).
As temperaturas para uma aceleração catalítica suficiente do craqueamento amoníaco na maioria das vezes são entre 700 e 1100 ◦C. Estudos com catalisadores simples, disponíveis comercialmente, tais como o óxido de níquel ou óxido de ferro e de alumínio e a influência da adição de metais nobres tem sido realizados com reatores em escala laboratorial para a melhoria do processo (Hacker e Kordesch, 2003).
O processo separa o elemento em 75 % de hidrogênio e 25% gás nitrogênio. Após a evaporação do nitrogênio, o restante é tratado como o gás hidrogênio puro (HACKER E KORDESCH, 2003).
...