Copa Do Mundo De 2014- Paises Que vão Jogar Na Cidade De Natal RN
Pesquisas Acadêmicas: Copa Do Mundo De 2014- Paises Que vão Jogar Na Cidade De Natal RN. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: esineide • 13/4/2014 • 1.018 Palavras (5 Páginas) • 416 Visualizações
Japão
Agenda de jogos da primeira fase da Copa 2014 em Natal
13 de junho, às 13h
México x Camarões
16 de junho, às 19h
Gana x Estados Unidos
19 de junho, às 19h
Japão x Grécia
24 de junho, às 13h
História
Povo indígena do Japão, Ainos em 1904
A ocupação do Japão remonta ao Paleolítico Superior quando povos nômades caçadores-coletores chegaram às ilhas nipônicas através de istmos. Os primeiros artefatos japoneses em pedra lascada datam dessa época, e as de pedra polida datam de 30 000 a.C., consideradas as mais antigas do mundo. Em 1985 historiadores, arqueólogos e cientistas realizaram estudos dos monumentos megalíticos submersos em Yonaguni, onde realizaram estudos para a sua datação. Chegaram à conclusão que os monumentos têm mais de 11 000 anos de idade.
Origem
Os japoneses são descendentes dos povos Jomon, Yayoi e Ainos. Os ancestrais dos Jomon ocuparam o arquipélago desde 14 mil a.C. As evidências arqueológicas mais antigas dos Yayoi são estimados em 300 a.C. Estes dois grupos ancestrais distintos vieram ao Japão por rotas diferentes em épocas diferentes. Os Ainos, habitantes nativos do Japão ocuparam o arquipélago desde 300 mil a.C..
As evidências arqueológicas sugerem que povo Yayoi migrou do Lago Baikal para o Japão através da Península Coreana, trazendo consigo novas influências culturais. Imigrantes vindos do continente - imigrantes de antigos impérios extintos do continente - trouxeram consigo novas influências culturais que caracterizam a cultura do Japão.
Evidências arqueológicas sugerem que os japoneses pertencem ao Gm haplotypes AG, AB3ST e AXG vindos da Ásia Setentrional correspondendo a 70% da população japonesa. O segundo grupo, Gm haplotype AFB1B3, com origens no Sudeste Asiático, corresponde a 30% da população japonesa, muito comum entre os chineses (70%) e sudeste asiáticos (90%).Recentes estudos arqueológicos sugerem semelhanças genéticas entre os povos do Japão, Manchúria, Coreia, Tibete e primam diferenças com o resto da Ásia. Com base nestes resultados, conclui-se que 70% dos japoneses têm origens na Ásia Setentrional e muito provavelmente na área do Lago Baikal.
Cultura
A cultura do Japão com 3 mil anos de história evoluiu enormemente com o tempo, da cultura original do país para sua cultura híbrida contemporânea, que combina influências da Ásia e Ocidente. Depois de várias ondas de imigração do continente e Ilhas do Pacífico (veja História do Japão), os habitantes do Japão experimentaram um longo período de relativo isolamento do resto do mundo. Como resultado, uma cultura distintivamente diferente do resto da Ásia desenvolveu-se, e resquícios disso ainda existem no Japão contemporâneo.
O Japão moderno é um dos maiores exportadores do mundo de cultura popular asiática. Os desenhos animados (animes), histórias em quadrinhos (mangá), a cultura pop japonesa - literatura popular e música moderna japonesa (J-pop) conquistaram popularidade em todo o mundo, e especialmente nos outros países asiáticos. Entre os exemplos mais conhecidos da cultura japonesa estão a culinária, os bonsais como manifestações culturais, o karate, judo e kendō nas artes marciais e os videogames.
O Japão participou de 3 copas da FIFA, e sua melhor colocação foi em 16 lugar em 2002.
Copas:
França 1998.
Japão e Coréia 2002.
Alemanha 2006.
Brasil:
A cultura brasileira é uma síntese da influência dos vários povos e etnias que formaram o povo brasileiro. Não existe uma cultura brasileira perfeitamente homogênea, e sim um mosaico de diferentes vertentes culturais que formam, juntas, a cultura do Brasil. Naturalmente, após mais de três séculos de colonização portuguesa, a cultura do Brasil é, majoritariamente, de raiz lusitana. É justamente essa herança cultural lusa que compõe a unidade do Brasil: apesar do povo brasileiro ser um mosaico étnico, quase todos falam a mesma língua (o Português Brasileiro, além de muitas outras, principalmente indígenas ) e, quase todos, são cristãos, com largo predomínio de católicos. Esta igualdade linguística e religiosa é um fato raro para um país de grande tamanho como o Brasil,
...