Crianças Surdas
Ensaios: Crianças Surdas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: geleia • 1/9/2013 • 358 Palavras (2 Páginas) • 324 Visualizações
DE
HISTÓRIA
Identificação
Centro Educacional Cristo Redentor
Palmeira dos Índios- AL
Professora: Ana Cássia
Aluno: Paulo Henrique de Carvalho Gonsaga
Série: 7º ano “c”
ANTECENDENTES DA REFORMA PROTESTANTE
Durante a idade media a igreja era grande proprietárias de terras portanto concentra riqueza material tinha o monopólio da cultura e da educação, o poder espiritual e determinada o modo de viver e de viver e de pensar das pessoas .
Com todo esse poder, tornou-se a instituição mais poderosa da Europa durante séculos,a crise do surgimento da burguesia e o renascimento cultural a autoridade da igreja, algumas de suas praticas e comportamento de padres e bispos passaram a ser questionados.
No século XI, os papas Nicolau II e Gregório VII tentaram reformar a Igreja católica.Apos muitas tentativas, Nicolau II conseguiu que os papas fossem escolhidos por um colégio de cardeais, e não mais pelos imperadores; Gregório VII destituiu todos os bispos que haviam comprado seus cargos.
REFORMA LUTERANA
A reforma luterana foi um dos primeiros movimentos do século XVI, onde as posições e práticas da Igreja são sistematicamente questionadas. No decorrer da Idade Média, ela rompeu os limites da religiosidade no conjunto de suas ações empreendidas. A cristianização da população européia deu condições para que a Igreja ganhasse prestígio, chegando a influir diretamente no comando das monarquias e, economicamente, acumulando um considerável número de terras.
Com o fim da Idade Média, um conjunto de transformações colocou em questão a situação de uma Igreja ainda bastante poderosa e influente. A ascensão da burguesia foi uma transformação social que trouxe à tona uma classe desvinculada da organização do mundo feudal. Ao mesmo tempo, os clérigos condenavam a cobrança dos juros feita pelos burgueses. Com o passar do tempo, a burguesia teve uma visão descontente em relação às imposições do catolicismo.
Além disso, a Igreja sofria uma grave crise moral entre seus representantes. Era comum o relato de clérigos que descumpriam o voto de castidade, freqüentando bordéis ou tendo filhos não reconhecidos. Outra prática comum consistia na venda de perdão, bênçãos espirituais e relíquias de homens santos. É nesse contexto de poder e abuso, que o monge alemão Martinho Lutero empreendeu um grande movim
...