Crianças como participantes
Artigo: Crianças como participantes. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: 369maurilio • 22/9/2014 • Artigo • 321 Palavras (2 Páginas) • 163 Visualizações
TG – PÉDAGOGIA – TURMA 2014- 1º bimestre do 1º semestre de 2014
AS CRIANÇAS COMO PARTICIPANTES
A crianças deste a primeira infância deve ser estimulada a explorar não so o seu ambiente natural , mas também parques, ambientes ecológicos ate mesmo o quintal ou jardim de casa. E isto faz com que ela se interaja na sociedade.
Como afirma os autores Peter e Brigette Berger, temos a socialização primária( família) , e a socialização secundaria (escola e demais instituições são responsáveis pela socialização) .
A sociabilização primaria tem uma grande importância para a o comportamento da criança , sendo ela nossa maior imitadora, é fundamental que ela cresça em um ambiente saudável.
Já socialização secundaria visa em um aprendizado fora do seu ciclo familiar onde ela aprende na escola a rasgar papel, rabiscar , empilhar objetos entre outros isto ajuda no desenvolvimento do celebro, da coordenação motora e do emocional.
Assim a crianças vai se desenvolver nesta primeira fase como dizia Piaget este é um período sensorial motor.
Os pais dentro âmbito familiar são os primeiros a nos ensinar regras, mas nem sempre são aceitas com facilidade tornando algo que o aprisione e a deixe limitada.
Sendo assim as regra são essenciais para que haja um bom convívio social e de extrema necessidade em qualquer sociedade e cultura.
O adulto por sua vez é professor, onde as crianças se espelham em nós, dando –lhes bons exemplos podemos educa-los a preservar o meio ambiente.
Também não podemos esquecer que hoje em dia é essencial mostrar aos novos indivíduos a importância de preservação de nosso meio ambiente não so falando dentro de sala de aula , mas também aplicando em nossas vida, como não jogar lixo em lugares inadequados e dando exemplo de reciclar e transformar sucatas em brinquedos.
A criança deve ser educada de maneira a passar por todas as fases de maneira sem traumas que não leve isto para vida adulta.
...