Cultura das Mídias Jornalismo
Por: Celso Oliveira • 9/10/2018 • Artigo • 305 Palavras (2 Páginas) • 127 Visualizações
[pic 1]
Faculdade Estácio Do Pará
Cultura das Mídias – Profª Erika Siqueira
Natália Borges
Raine yure
Jonathan Jackson
Thais Hervey
Patrick Abreu
Matéria para web
Belém, PA
25 de Abril de 2017
Projeto social ensina Jiu-jitsu a crianças carentes
O Sud Jiu-Jitsu conta com mais de 200 crianças nos bairros de Belém
[pic 2]
Klebson Araújo Gaia de 33 anos foi quem teve a ideia inicial para a realização do projeto que já existe a mais de 7 anos e vem formando vários campeões de lutas marciais, entre eles campeões Sul Americanos. O Sud Jiu-jitsu se iniciou em uma igreja de um bairro periférico de Belém, com a intenção de fazer as crianças que frequentavam o local participassem, mas devido à grande demanda eles se mudaram de local e foram para um centro comunitário onde a área possui um espaço maior, onde atuam até hoje.
Desde então o projeto veio crescendo e contam com cerca de 100 alunos de diversas faixas etárias, jovens, adultos e idosos. Eles estão começaram a atuar em outros bairros da capital além da sede principal na Marambaia, eles estão na Cidade Nova e Curió, totalizando o número de aproximadamente 200 alunos.
[pic 3]
Jovens e adultos envolvidos no Projeto Sud jiu-jitsu.
Não há ajuda governamental, eles seguem independente apenas com a contribuição das pessoas que frequentam como os voluntários e alguns alunos, já que se trata de um projeto que visa ajudar pessoas carentes ensinando a arte das lutas nem todos que lá estão tem como ajudar na contribuição. É cobrada uma taxa simbólica de R$10 para ajudar a manter o espaço e ajudar nas necessidades essenciais para que o projeto continue funcionando.
A sede principal fica localizada na Passagem São Jorge, 300 no centro comunitário no bairro da Marambaia. Para saber mais sobre o projeto acesse a página na rede social https://www.facebook.com/ProjetoSud/ .
...