TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Custeio Abc

Trabalho Universitário: Custeio Abc. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  423 Visualizações

Página 1 de 3

1 Defina Custeio ABC ?

O custeio em atividade conhecido com ABC ( Activity Based Costing ) é um método de custeio que procura reduzir sensivelmente as distorção provocadas pelo rateio arbitrário de custos indiretos .

2 Qual o grande inconveniente de Custeio ABC ?

O sistema de custeio por absorção, apropriam-se á produção todos os custos fixos e variáveis tanto os direitos quando os direitos. Assim os custos fixos e variáveis são “ estocados’’ e lançados aos resultados apenas quando da venda dos produtos correspondentes

3 Distinção entre Produção por Ordem e Produção Contínua ?

A produção por ordem a em que a indústria fabrica produtos com características estabelecidas pelos clientes .É o caso da gráfica que imprimi uma serie de cartões , formulários , blocos de acordo com as marcas , cores e tamanhos exigidos pelos encomendados .Também é produção por ordem aquele em que os produtos são fabricados em especificação estabelecidas pela própria indústria mas com cores , modelos acessórios ou tamanhos diferentes . É caso de veículos não fabricados em serie que apesar de não serem produzidas mediantes especificação por clientes , apresentam modelos ou acessórios diferentes .Já na produção Contínua a indústria fabrica continuamente os produtos por ela estabelecidas e de igual formato para oferta aos clientes . Uma indústria de refrigerantes por exemplo fabrica durante todo o ano produtos com as mesma características .

4 Quais diferenças no tratamento contábil de Produção por Ordem e Produção Contínua ?

Na produção por ordem os custo são acumulados para cada ordem de produção ou encomenda sendo encerrados apenas quando da conclusão de produto .Na produção contínua o encerramento dos custos é feito ao um de período determinado ( semana , quinzena , mês ) . As contas de custos são encerrados ao fim desse período , e não a medida que o produtos vão sendo acabados . É dividido o custo total de produção do período pelo número de unidades fabricadas no mesmo período , chegando - se ao custo unitário médio de produção .

5 Faça uma análise sobre " Danificação de Materiais " e " Danificação de Ordens Inteiras " ?

Quando há danificação de materiais primas ou outros materiais diretos ou também indiretos , quando da elaboração de determinados ordens , dois procedimentos podem utilizados .Apropriação á ordem que está sendo elaborada ou concentração dentro dos Custos indiretos para rateio á produção toda do período . O mas comum é a alocação direta á ordem , mas se as danificação nas matérias primas acorrerem dentro de seus próprios armazéns de estocagens ou almoxarifados , antes de sua utilização na produção desta ou aquela ordem , torna - se necessária a atribuição a todos os produtos do período . Danificação de Ordens Inteiras comumente ocorre a danificação de uma ordem inteira ou pelo menos em estado adiantado de produção do ponto de vista contábil , o procedimento mas correto é a baixa direta para perdas do período , sem acumulação aos novos custo de reelaboração da ordem .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com