Custo E Formação De Preço De Venda
Exames: Custo E Formação De Preço De Venda. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Patriaminha • 2/6/2014 • 330 Palavras (2 Páginas) • 272 Visualizações
Indrodução
Nesta ATPS será abordado os conceitos básicos da economia, atribuidos o ramo da perfumaria. Com intuito de esclarecer o cenario economico para identificação das potencialidades e dificuldades no ambiente externo e interno à empresa.
Etapa 1
A compra de perfumes consome em média 0,8% do orçamento das famílias brasileiras, por ser um mercado variado ele atinge homens e mulheres de todas as faixas etárias.
É um mercado que abrange todas as classes sociais, desta maneira a renda das pessoas que adquirem o produto varia muito. O perfume é um produto que tem saída o ano inteiro, mas tem as vendas aumentadas em datas comemorativas, como por exemplo dia das mães, pais, dia dos namorados, natal, etc.
O mercado consumidor brasileiro vem crescendo há mais de dez anos. Em 2010 o Brasil chegou a condição de maior consumidor de perfumes do mundo, vendendo 6 bilhões de dólares, superando o até então líder Estados Unidos. Um dos motivos foi a expansão da nova classe média com o aumento no seu poder aquisitivo.
Os brasileiros tem por preferencia consumir as marcas mais populares que representam 93% das vendas. No Brasil as empresas líderes, com 60% de participação são O Boticário e Natura.
Etapa 2
Segudo Santos (2009), custo de fabricaçao é o valor dos insumos usados na fabricação dos produtos da empresa.
Custo de fabricação = MP +MOD+CIF
MP = Materia prima
MOD = Mao de obra direta
CIF = Custo indireto da fabricação
Os custos mais comuns são:
Água destilada
Essência
Álcool de cereais
Salários
Maquinas
Água
Energia Eletrica
Etapa3
Conforme valores expressos pelo IBGE 2014 ( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica) entre outras fontes de pesquisa.
Joinville / Santa Catarina
População estimada 2013: 546.981
Área da unidade territorial (km²):1.126,106
Densidade demográfica (hab/km²): 457,58
Código do Município: 4209102
Gentílico: joinvilense
Prefeito: UDO DOHLER
Vagas de emprego: 6.756
PIB Seviço: 8.859.368
PIB Industria; 7.554.057
Principais atividades econômicas: A base da economia de Joinville é a indústria, seguida pelo comércio e turismo de eventos
Colonização: Alemã, suíça e norueguesa
Localização: Nordeste do Estado, a 180km
...