DECÁLOGO DO ADVOGADO RUIM (Por Roberto Dornas)
Exames: DECÁLOGO DO ADVOGADO RUIM (Por Roberto Dornas). Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: lucinea14 • 22/10/2014 • 227 Palavras (1 Páginas) • 242 Visualizações
1-Advogado que, em vez de mostrar serviço e bom trabalho na profissão, se vangloria de ter nome, ser amigo de juiz ou conhecer muita gente na Justiça.
2- Advogado que tem medo de juiz, quer agradá-lo ou ficar bem com ele (coisa de interior). Entre os dois, o que tem de haver é respeito pela função e competência de cada um.
3-O compromisso do advogado é com a causa, o cliente, o melhor ou menos danoso resultado para esse. Se esse não é seu principal compromisso, ele não serve.
4-Advogado que não atende e não dá logo retorno ao cliente (o cliente está aflito e fragilizado, como o doente diante do médico).
5-Advogado que não informa e não orienta previamente o cliente.
6--Advogado lerdo, que demora agir.
7-Advogado que não sabe fazer conta ou, pelo menos, perceber se as contas estão no caminho certo. Fica por conta de contador ou perito e o advogado não tem competência para contraditá-los. Contador e perito entendem de contabilidade ou da matéria de perícia e não de lei. Alguns nem de contas e da matéria de que se dizem especialistas entendem.
8-Advogado que tem medo de fazer recursos ou não sabe como e quando fazê-los.
9-Advogado que, antes e acima de tudo, coloca seus honorários, em vez do cliente e da causa.
10- Advogado que só sabe trabalhar em 1ª instância.
http://direitoeducacional.wordpress.com/2013/11/04/decalogo-do-advogado-ruim-por-roberto-dornas/
...