DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE DE COMUNICAÇÃO EM REDE
Por: Victor Eduardo • 13/5/2020 • Trabalho acadêmico • 9.888 Palavras (40 Páginas) • 91 Visualizações
UNIP - UNIVERSIDADE PAULISTA
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
UNIVERSIDADE PAULISTA
SANTANA DE PARNAÍBA
2019
VICTOR EDUARDO DOS SANTOS
LEONARDO DA SILVA
LUAN HENRIQUE CARDOSO
LUCAS GOMES DE SOUSA
“DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE DE COMUNICAÇÃO EM REDE”
Trabalho multidisciplinar para avaliação semestral do curso Sistemas de Informação/ Ciências da Computação apresentado à Universidade Paulista – UNIP.
Orientador: Prof. ARTHUR
SANTANA DE PARNAÍBA
2019
VICTOR EDUARDO DOS SANTOS N19618-1
LEONARDO DA SILVA D28EGD5
LUAN HENRIQUE CARDOSO N216425
LUCAS GOMES DE SOUSA N1344H7
“DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE DE COMUNICAÇÃO EM REDE”
Trabalho multidisciplinar para avaliação semestral do curso Sistemas de Informação/ Ciências da Computação apresentado à Universidade Paulista – UNIP.
Aprovado em:
BANCA EXAMINADORA
______________________________/__/___
Prof. ARTHUR
SANTANA DE PARNAÍBA
2019
Sumário
1. INTRODUÇÃO……………………………………………………………………….7
2. FUNDAMENTOS DA COMUNICAÇÃO DE DADOS EM REDE 8
3. PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA APLICAÇÃO 25
4. ESTRUTURA DO PROJETO 30
5. RELATÓRIO COM AS LINHAS DE CÓDIGO 32
6. BIBLIOGRAFIA 42
7. FICHAS 45
Índice de Figuras
Figura 1: Tela do servidor
Figura 2: Tela de conexão do cliente
Figura 3: Tela de envio de mensagem
OBJETIVO DO TRABALHO
Este trabalho tem como objetivo apresentar um software que poderá ser utilizado para facilitar a comunicação da secretaria do estado entre inspetores que estão localizados dentro das indústrias realizando a inspeção de processos que são realizados, para que seja possível saber qual atividade industrial gera mais poluição no rio tietê desde sua nascente até a passagem pela grande São Paulo. Tudo isso para diminuir o aspecto ambiental causado pela poluição.
INTRODUÇÃO
O rio tietê foi de grande importância, pois ele foi rota para os bandeirantes no século XVIII, eles usavam o rio para chegar no interior de São Paulo. Com o passar dos anos ele foi bastante utilizado para navegar e até mesmo realizar praticas de esportes, porém a partir da década de 1950 com o crescimento da população e das industrias, o rio passou a receber esgoto doméstico e industrial no trecho da cidade, deixando assim as águas poluídas e contaminadas.
Os principais poluentes dos rios são o esgoto doméstico, petróleo e seus derivados, substâncias organocloradas e o lixo. A poluição industrial esta devastando não apenas os rios com produtos químicos, como também um dos maiores fatores no aquecimento do planeta, as principais origens de poluição são a inexistência de sistema de tratamento adequado dos efluentes, inexistência de sistemas de eliminação de adequada de resíduos perigosos, realização das descargas de efluentes em águas subterrâneas ou superficiais, com risco de contaminação das águas de consumo, e muitos outros.
Já foram criadas leis para que sejam tratados os esgotos industriais, para diminuir a quantidade de rios e lagos poluídos, o pior poluente é o vazamento de petróleo , pois esta substância se espalha pela superfície das águas levando ano para ser absorvida, aproximadamente morrem 5 milhões de pessoas anualmente de doenças transmitidas pela água, as principais doenças são tifo cólera, infecções diarreicas e esquistossomose.
Outro grande problema grave é a falta de saneamento básico, cerca de 40 milhões de pessoas não possuem abastecimento nem rede de esgoto, por dia são lançados cerca de 10 bilhões de litros de esgotos que poluem rios, lagos e outros, e grande parte desses poluentes são dissolvidos nos oceanos. O excesso de matérias orgânicos nos rios leva a proliferação de micro-organismos que causam a morte de peixes e deixam os frutos do mar impróprios ara o consumo humano.
Logo para auxiliar nesse processo de redução da poluição do rio tietê, criamos esse software onde irá auxiliar a secretária do estado na comunicação entre inspetores de indústrias na fiscalização de processos que poluem o rio.
FUNDAMENTOS DA COMUNICAÇÃO DE DADOS EM REDE
...