DIFERENÇA ENTRE RELAÇÃO DE TRABALHO E RELAÇÃO DE EMPREGO
Ensaios: DIFERENÇA ENTRE RELAÇÃO DE TRABALHO E RELAÇÃO DE EMPREGO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: criswebbers • 13/11/2014 • 283 Palavras (2 Páginas) • 668 Visualizações
MARTINS, Sergio Pinto. Direito do Trabalho. Contrato de Trabalho. Cap. 13. 26ª ed. São Paulo: Atlas, 2010.
DELGADO, Mauricio Godinho. Curso de Direito do Trabalho. Relação de Emprego – Caracterização. Cap. IX. 9ª ed. São Paulo: LTR, 2010.
Diferença entre Relação de Trabalho e Relação de Emprego
O texto discorre sobre a diferença entre relação de trabalho e relação de emprego.
Trabalho é a atividade que o humano exerce, conjunto de atividades a que se produz ou se cria para atingir determinado fim. Emprego é a prestação de trabalho que uma pessoa exerce obrigação de fazer pessoal, sendo subordinado ou não. A relação de trabalho não é o mesmo que relação de emprego mas um não pode subsistir sem o outro. A relação não é a causa é o efeito do contrato. O trabalho é fonte de obrigações que por consequência gera direitos.
Relação de emprego é um conjunto de direitos e obrigações entre o empregado e o empregador pelo fato do trabalho, pelas normas legais e contratuais. Pacto de prestação de trabalho sendo uma importante relação de trabalho no ponto de vista jurídico. É a prestação de trabalho de um empregado a um empregador. Relação de emprego seria o vínculo obrigacional representando a inserção do trabalhador na empresa da prestação subordinada de serviços. Relação de trabalho é o gênero e relação de emprego é a espécie. O primeiro refere-se às relações jurídicas e modalidades de prestação de serviços objetivando resultados uteis.
A obra estudada contribuiu para que nós acadêmicos procuremos nos atualizar perante nossa formação, buscando informações e ferramentas que possam nos deixar a frente. O texto estudado foi claro, se trata de uma obra explicativa e oferece informações que diferenciam o trabalho do emprego.
...