DIREITO DO TRABALHO
Casos: DIREITO DO TRABALHO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: daianesobral • 1/7/2014 • 300 Palavras (2 Páginas) • 1.083 Visualizações
1) JOÃO LUIZ SE RECUSOU A CUMPRIR ORDENS DIRETAS DE SEU SUPERIOR HIERÁRQUICO E ESTE OBJETIVAMENTE DEMITI-LO POR JUSTA CAUSA. ANALISANDO O INSTITUTO DA JUSTA CAUSA ASSINALE A OPÇÃO QUE CONFIGURA A ATITUDE PRATICADA POR JOÃO LUIZ:
a) indisciplina
b) o fato é grave, embora não esteja previsto em lei.
c) ato de improbidade.
d) INSUBORDINAÇÃO *
e) desídia.
2)TRT 10ª 2013 - CESPE - Analista Judiciário - AdministrativaJulgue os itens seguintes, referentes ao contrato de emprego.4Se o término do contrato de trabalho se der em razão de ato faltoso praticado por ambas as partes do pacto de emprego, ter-se-á a denominada culpa recíproca, hipótese em que o empregado não fará jus ao décimo terceiro salário do ano em curso.
a) certo
b) ERRADO *
3)Caracteriza-se como falta grave praticada pelo empregador, levando à rescisão indireta do contrato de trabalho:
a) ato de improbidade.
b) NÃO CUMPRIR AS OBRIGAÇÕES DO CONTRATO.*
c) incontinência de conduta.
d) mau procedimento.
e) embriaguez habitual.
4)A empresa farmacêutica “W” possui regulamento interno determinando os procedimentos que devem e não devem ser praticados pelos seus empregados no ambiente de trabalho. Neste regulamento interno consta a proibição de utilizar roupas escuras no ambiente de trabalho, em razão da higiene necessária para o ramo de atividade. Assim, os seus empregados devem utilizar uniformes brancos. Vânia, empregada da referida empresa, descumpriu o referido regulamento comparecendo ao serviço com calça preta e blusa marrom sob o referido uniforme, porém aparente. Devidamente advertida, Vânia voltou a comparecer ao serviço com calça preta, também aparente. Devidamente suspensa, Vânia compareceu ao serviço com uma blusa vermelha sob o uniforme, porém, visível. Neste caso, Vânia poderá ser dispensada por justa causa, em razão da prática de conduta configuradora de:
a) insubordinação.
b) INDISCIPLINA.
c) desídia.
d) incontinência de conduta.
e) improbidade.
...