DIREITO EMPRESARIAL E COMERCIAL
Artigos Científicos: DIREITO EMPRESARIAL E COMERCIAL. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jothais • 28/5/2014 • 1.723 Palavras (7 Páginas) • 388 Visualizações
DESAFIO
Segundo Mendel (2007) o novo direito empresarial é o conjunto de normas jurídicas (direito privado) que disciplinam as atividades das empresas e dos empresários comerciais (atividades econômica) daqueles que atuam na circulação ou produção de bens e a prestação de serviços, bem como os atos considerados comerciais ainda que não diretamente relacionado.
O comercio veio se definir na idade media em todo mundo civilizado. Já no renascimento, na Europa, os artesões e comerciantes formavam corporações de oficio. Para essas corporações de oficio adquirido assim a economia social e financeira. Para essas corporações se tornasse regulamentados surgiram regras para essas corporações para evitar conflitos entre associados. Eis que na era moderna as normas evoluíram para o direito comercial.
O direito empresarial abrange a teoria geral da empresa, sociedades empresariais, títulos de credito, contratos mercantis, propriedades mercantil, propriedade intelectual, relações jurídicas de consumo, relação correncial, locução empresarial, falência e recuperação de empresa.
Administrar uma empresa no Brasil independente do seu trabalho ou composição e uma tarefa muito árdua e difícil, pois os tributos são muitos elevados. Não basta o empresário apenas ter lucro e necessário também um bom planejamento tributário. A carga tributaria a cada ano que passa fica mais pesada para contristes e não ha retorno, fazendo com que as empresas acabem se fechado gerando desemprego.
Etapa 1
A Luart Calçados e uma rede de lojas que atua no varejo com vendas de sapatos de todas as marcas e estilos variados. E considerada uma empresa de grande porte com o total de 33 lojas, e uma empresa que tem a micção de levar ate os consumidores sapatos para varia faixas etárias desde sapatos infantil, juvenil, etc. tem 400 funcionário de carteira assinada, sem citar os que então em período de treinamento, o funcionário em questão que faz parte do grupo trabalha como caixa do escritório da Luart Calçados.
A Luarte tem valores e princípios éticos e seguindo corretamente nossa constituição.
Relatório empresa e empresário e direito comerciais empresariais
Os produtos e serviços de que toda a humanidade precisa para se sustentar e viver são produzidos em organizações econômicas especializadas e negociadas no mercado. Quem participa dessas organizações são pessoas que tem a habilidade de combinar os fatores de produção para a obtenção de produtos e serviços e visam com isso lucros ou riqueza as atividades do empresário podem ser entendidas como fatores de produção – que pode ser dividido em capital, mão de obra insumo e tecnologia para a produção de bens e serviços. Direito comercial é o ramo do direito que cuida e suporta a atividade econômica de fornecimento de bens e serviços a que podemos denominar de empresa pro meio da lei de jurisprudência. Seu objetivo é o estudo de casos para a superação de conflitos envolvendo empresários ou os relacionando com empresas. As palavras “empreendedor” e “empresário” segundo o portal do administrador, são usadas como sinônimo no dia a dia das pessoas. Entretanto o que muitos não sabem e que existe uma diferença conceitual e pratica entre os dois termos.
Nem todo empreendedor e empresário, enquanto nem todo empresário e empreendedor. Não faltam teóricos que tentam explicar os fatores psicológicos, e ate mesmo genéticos, que formam uma personalidade empreendedora ou não.
O ideal para sobreviver ao mundo do negocio e ser um empresário empreendedor, que reúne todas as qualidades embutida em dois temos. Analise o seu perfil constante as diferenças entre ambos: empreendedor. O empresário costuma ter boas ideias. Não somente quando cria ela, mas durante toda sua existência o dono da Luart Calçado e um empresário empreendedor começaram como vendedor em uma loja de calçados depois montou uma barraquinha na feira dos Goianos DF hoje é um grande empresário e esta sempre inovando no jeito de conquistar clientes e espaço no mercado.
Uma companhia não é um projeto morto. Logo após cria-la, é preciso renovar sempre, e para isso o empreendedor deve ter iniciativa. Ele tem a capacidade de enxergar objetivos com clareza e traçar planos para atingi-los em prazo pré - estabelecidos. O que diferencia de outras pessoas e enxergar oportunidade nas situações mais improváveis
Esse tipo de negociador sabe montar um projeto e ainda coloca-lo em, pratica, mesmo que, para isso corra riscos, o que exige tolerância as "frustrações" e motivação diante dos desafios.
Referencias bibliográficas: PLT Direito Empresarial e Tributário
Etapa 2
Qual é a legislação especifica da empresa em relação ao seu tipo de negocio?
Lucro presumido e sociedade limitada
a) Os órgãos de classe.
Sindicato do comercio
b) Os impostos e tributos da empresa e seus percentuais.
Pois, confins, imposto de renda contribuição social sobre o lucro liquido.
c) Identificar se há alguma consideração ética para comercialização dos produtos/ serviços.
Código do consumidor
d) Restrições para comunicação.
A empresa não há restrições para comunicação, (open book marketing).
e) Código de defesa do consumidor.
Ela segue nossa constituição.
A Função Social da Empresa
“As constantes mudanças na estrutura da economia durante a passagem das décadas, trouxera a constante necessidade de alterações nos organismos sócias.”
O incentivo industrial foi de fundamental, importância para a economia atual. A revolução industrial extinguiu o poder daqueles que fazem o bem e fazem parte do seu processo de produção. Surgiu também nesse período a figura de intermédio das relações comerciais. O trabalhador não tinha mais opção além de trabalhar nas indústrias em péssimas condições. A preocupação com os trabalhadores de modo geral com os reflexos de determinada atividade na sociedade iniciou-se há 30 anos. Os operários uniram se através dos sindicatos começaram
...