Declaração Dos Direitos Humanos
Trabalho Escolar: Declaração Dos Direitos Humanos. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: rosemelo • 14/5/2014 • 594 Palavras (3 Páginas) • 306 Visualizações
Relatório Parcial – Etapa I
Considerando que o conhecimento da dignidade inerente a todos os membros da família humana assim como todos os seus direitos são iguais e inaliáveis, que significa o fundamento da Liberdade, da Justiça e da Paz no mundo.
O desprezo e o desrespeito pelos direitos humanos provocam atos desumanos, é dever do estado de direito que a humanidade seja protegida contra tirania e todo tipo de opressão.
De acordo com a Declaração dos Direitos Humanos, a Assembléia geral proclama: Que a presente Declaração tem um ideal comum a ser atingindo por todos os povos e todas as nações, a Declaração dos Direitos Humanos tem o objetivo de que cada indivíduo assim como todo órgão da sociedade tenha sempre em mente essa declaração e se esforce através do ensino e da educação para promover o respeito a esses direitos e liberdades.
Todos nós nascemos livres e iguais em dignidade e direitos, devemos agir uns com os outros com espírito de fraternidade, temos o direito de gozar as liberdades estabelecidas nesta declaração. Assim como temos o direito à liberdade e nossa segurança pessoal, temos direitos a tudo que a Declaração Universal dos Direitos Humanos proclama. Mas temos como obrigação maior repassar a qualquer cidadão que não esteja ciente de todos os seus direitos, para que cada um de nós possa exercer o que nos é de direito.
Já a Declaração do Bom Povo de Virgínia, deixa bem claro que todo poder emana do povo. Firmando também, os princípios de liberdade perante a lei, todos nos somos livres e independentes. Como também temos certos direitos inatos, dos quais, quando entram em estado de sociedade não podem por qualquer acordo privar ou despojar, pois são o gozo da vida e da liberdade com meios de adquirir e de possuir propriedade e de buscar e obter felicidade e segurança. O poder procede do povo através da escolha de um governo e de seus representantes, que deviam proteger o povo coisa que não acontece. O que vemos é abuso de poder e muita corrupção, mas o povo pode reformá-lo ou alterá-lo da melhor forma, para o bem público.
Resumindo, as duas Declarações têm características comuns, porque estão ligadas a um conceito de liberdade, de pensamento e de igualdade perante a lei, a única diferença entre elas é que na declaração de Virgínia ela fixa bem sobre o direito e deveres que cada cidadão tem, que é o direito de escolher seus representantes estatuais e municipais.
Nas obras de Émile Durkheim estão presentes dois tipos de solidariedades: a Mecânica e a Orgânica, sendo que na solidariedade mecânica ela é constituída por um sistema de segmentos homogêneos e semelhantes entre si, os membros da sociedade em que domina a solidariedade mecânica estão unidos por laços de parentesco. Esse tipo de solidariedade, depende da extensão da vida social que é a consciência coletiva ou comum do individuo, porque o seu desejo e sua vontade é a mesma do grupo. Ou seja, as pessoas estão sempre juntas, porque fazem juntas as mesmas coisas.
Já a solidariedade Orgânica são as diferenças sociais que unem os indivíduos pela necessidade de troca de serviços e pela sua interdependência. As sociedades complexas são como grandes organismos vivos, onde os órgãos são diferentes entre si, que neste caso corresponde a divisão do trabalho, mas todos dependem um do outro
...