Desenvolvimento
Por: jetds0510 • 26/10/2015 • Seminário • 381 Palavras (2 Páginas) • 220 Visualizações
SLIDE 1
FATORES DO SISTEMA FAMILIAR:
A tarefa da família nuclear consiste em:. deixar para trás o controle e o poder no relacionamento anteriormente dependente
[pic 1]
2
Transição da adolescência para a idade adulta
[pic 2]
2
Sustento financeiro
[pic 3]
3
Respeitar as fronteiras residências
[pic 4]
4
REQUER:
- TOLERAR A SEPARAÇÃO E A INDEPENDÊNCIA, permanecendo ao mesmo tempo conectado.
- TOLERAR à qualidade diferente e ambiguidade na identidade profissional dos filhos adultos.
- ACEITAR a variação das ligações emocionais e dos estilos de vida fora da família.
5
[pic 5]
6
CARREIRA PROFISSIONAL
[pic 6]
7
[pic 7]
8
[pic 8]
PARTE ESCRITA
Os fatores do sistema familiar no lançamento do jovem adulto solteiro consiste em: Deixar para trás o controle e o poder no relacionamento que anteriormente era dependente. A família, em específico a relação triangular pai-mão-filho, dá início a essa nova postura frente dos pais diante do filho, deve ser treinada por ambos desde a transição da adolescência para a idade adulto, com questões que envolvem desde o sustento financeiro deste jovem a respeitas as fronteiras, inclusive as residências e tudo que envolve uma casa. Nessa fase redefinem-se os pais da intimidade entre pais e filhos, que requer dos progenitores dosar a separação sem deixar de lado este filho, portanto estimula-se a independência sem se desconectar por completo do jovem. Os pais devem tolerar a variação e a mudança de escolha nesta fase, “debater-se é natural”, principalmente na ambiguidade da escolha profissional e na variações de ligações emocionais dos filhos adultos.
Uma vez que os pais enfrentam uma crise do meio da vida frente aos próprios objetivos profissionais terão maior tolerância frente à “perda de tempo” do filho com as diferentes identidades profissionais. Bem como o casal que renegocia a própria intimidade com a saída do filho de casa aceita melhor a vida sexual e a intimidade de seus filhos adultos.
O desenvolvimento profissional é inerente a essa fase, portanto a ansiedade vem junto, podendo oscilar em extremos, caso ainda não esteja decidido frente a uma escolha ocorre a perca de auto estima e confiança em si podendo resultar em depressão. Em alguns casos ocorre o retorno desse jovem a casa dos pais (ninho cheio). Ou ao invés disso quando jovem está em um avanço profissional e com uma independência financeira cresce a auto estima, mas pode ocorrer um distanciamento da família de origem.
...