Desperte Seu Gigante Inteiror Resumo
Artigos Científicos: Desperte Seu Gigante Inteiror Resumo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: pifu123 • 18/11/2014 • 4.432 Palavras (18 Páginas) • 565 Visualizações
Desperte o seu gigante interior – Anthony Robbins
1) Sonhos de Destino
Elevar padrões
Convicção
Estratégia
Controle Emocional
Físico
Relacionamentos
Financeiro
Tempo
2) Decisões: O caminho do Poder
As circunstancias são criaturas do homem.
Intensão x Empenho
Nada pode resistir à vontade humana. Que empenhará até sua vida no objetivo declarado.
Lei do supremo sucesso:
1) Decida o que quer
2) Tome atitude
3) Veja o que está dando certo ou não
4) Mude o enfoque até dar certo
3 decisões que mudam seu destino:
- O que focalizar
- O que as coisas significam pra você
- O que fazer para alcançar os resultados que deseja
3) A força que molda sua vida
Prazer x Dor
“O homem que sofre antes do necessário, sofre mais do que o necessário.
Pessoas fazem mais para evitar a dor, do que para buscar o prazer.
Evitar prazer a curto prazo que irá trazer dor a longo prazo. Buscar dor a curto prazo que irá trazer prazer a longo prazo.
Não somos impulsionados pela realidade e sim pelas nossas concepções da realidade.
Mudança Imediata
- Curso Inglês
Preguiça.
Gastando o tempo com coisas mais divertidas.
Eu vou continuar tendo dificuldade quando precisar usar o inglês/ Poderia estar entendendo agora.
Entenderei a maioria das coisas em inglês/ Estarei preparado quando precisar falar inglês/ Diminuirei o período de dor do meu intercâmbio.
- Curso Photoshop
Muito Tempo.
Gastando o tempo com algo mais divertido.
Terei dificuldade nos trabalhos da faculdade e dispensarei oportunidades de estágio na área/ Poderia estar mandando bem ou aceitando a oportunidade.
Estarei preparado sempre que precisar usar o Photoshop/ Ganharei mais respeito com o grupo da faculdade/ Poderei trabalhar na área.
- Vídeo MMA
Tempo.
Gastando o tempo com algo mais divertido.
Falta de repertório na hora de combinar socos e chutes. Dificuldade nas lutas/ Mal pelo desempenho aquém no treino/luta.
Ganharei muita autoconfiança/ Ficarei feliz e motivado para evoluir cada vez mais/ Poderei citar a luta sem nenhum receio.
- Estágio
Não ter requisitos necessários.
Tempo livre.
Falta de independência, não poderei comprar as coisas que eu quero, falta de autoconfiança, inner-game baixo, falta de dinheiro para sair. / Horrível, pois sei que a maioria dos problemas poderiam estar sendo evitados caso eu tivesse mais responsabilidade/dinheiro.
Terei dinheiro para comprar o que quiser sem precisar pedir para ninguém, poderei sair para qualquer lugar que quiser, conseguirei day2 sem nenhum problema, terei mais respeito em casa, ganharei mais autoconfiança em todos os sentidos, não terei mais dlv.
4) Sistemas de convicção o poder para criar e o poder para destruir
Não são os eventos externos em nossas vidas que nos moldam, mas sim as convicções sobre o que esses eventos significam.
Precisamos lembrar que a maioria das convicções é de generalizações sobre o nosso passado, baseadas em interpretações de experiências agradáveis e dolorosas.
Uma vez aceitas, nossas convicções tornam-se ordens inquestionáveis para o sistema nervoso, e possuem o poder de expandir ou destruir as possibilidades do nosso presente e futuro
Com intensidade emocional e repetições suficientes, o sistema nervoso experimenta algo como real, mesmo que ainda não tenha ocorrido.
Se vai cometer um erro na vida, então erre por superestimar sua capacidade.
Se você desenvolve o senso de certeza absoluta que as convicções poderosas proporcionam, então pode realizar praticamente qualquer coisa, inclusive aquelas que as outras pessoas têm certeza que são impossíveis.
Lidar com problemas. Chama essas três categorias de permanência, difusão e pessoa
“É a mente que torna bom o doente, que torna a pessoa desgraçada ou infeliz, rica ou pobre.”
Como mudar uma convicção?
- Fazer o cérebro associar uma dor maciça a convicção.
- Dúvida. No momento em que começamos a questionar honestamente nossas convicções, não mais as sentimos como certezas absolutas.
As novas experiências só desencadeiam a mudança se nos levam a questionar nossas convicções. Lembre-se: sempre que acreditamos em alguma coisa, não mais a questionamos por qualquer forma.
Classifico as convicções em três categorias: opiniões, convicções e crenças.
- Uma opinião é algo sobre o qual sentimos uma certeza relativa, mas a certeza é apenas temporária, porque pode ser mudada com facilidade.
- Uma convicção, por outro lado, forma-se quando começamos a desenvolver uma base mais ampla de pernas de referências, em particular pernas de referência sobre as quais temos fortes emoções. Essas referências nos proporcionam um senso de certeza absoluta sobre alguma coisa.
-
...