Diagnostico Organizacional
Trabalho Escolar: Diagnostico Organizacional. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: knncrstnsnts • 4/6/2013 • 796 Palavras (4 Páginas) • 671 Visualizações
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 NOVA GERAÇÃO 4
3 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
No trabalho a seguir será abordado, o funcionamento da empresa Nova Geração uma empesa do ramo óptico, que como toda empresa erra e acerta em muitos assuntos.
O funcionamento do setor ligado ao RH, os modos de gestão a comunicação à estrutura organizacional e a ética e responsabilidade social, são os assuntos tratados nesse texto.
Onde a empresa faz o seu trabalho na visão de todos correto, e onde necessita de uma revisão por parte de seus superiores para pode fazer o melhor.
Onde ela necessita de um diagnóstico, pra sair na frente num mercado hoje tão competitivo.
2 DESENVOLVIMENTO
Uma organização que visa o lucro é, não apenas falsa, mas também irrelevante. O lucro não é a causa da empresa, mas sua validação. Se quisermos saber o que é uma empresa, devemos partir de sua finalidade, que será encontrada fora da própria empresa. Essa finalidade é: CRIAR UM CLIENTE. (Peter Drucker).
2.1 NOVA GERAÇÃO.
A empresa nova geração, é uma rede de lojas do ramo óptico com sede em Pouso Alegre e outras três filiais em Ouro Fino, Santa Rita do Sapucaí e Itajubá, todas no estado de Minas Gerais.
A empresa é composta pelo diretor que é o dono da empresa, tem também o supervisor das lojas que cuida dos assuntos que não tem necessidade de chegar até o dono (diretor), e cada loja é composta por um gerente com muita experiência no ramo óptico e cuida dos assuntos que acontecem dentro da loja, e também três vendedores.
A empresa conta também com um montador, responsável por cortar as lentes e montagem dos óculos.
A empresa não tem um organograma porque possui poucos funcionários não tendo necessidade.
Infelizmente a empresa não possui um setor destinado ao RH, o que deixa muito a desejar, pois sobrecarrega os gerentes, que acabam tomando conta de muitos assuntos.
Um escritório de contabilidade fora da empresa cuida da parte de pagamentos, horas extras, férias e a parte administrativa.
A comunicação na empresa é ascendente, ou seja, de baixo para cima, o que não é muito bom porque ás vezes o que é dito por um vendedor é precisa chegar ao supervisor e até mesmo ao diretor não chega. Porque o vendedor tem um contato direto com o cliente, sabe as suas preferencias e desejos e ás vezes ele tem muito a dizer.
A comunicação também não é muito formal, quando o assunto envolve um todo isso é discutido em reuniões, que acontecem na sede entre gerentes, supervisor e diretor. Esses assuntos depois são passados aos vendedores pelos seus gerentes. Os demais assuntos, como confraternizações, troca de mercadorias são tratados por meio de equipamentos (computador,
...