Direito Do Trabalho
Resenha: Direito Do Trabalho. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: demamam • 1/4/2014 • Resenha • 412 Palavras (2 Páginas) • 206 Visualizações
trabalho AVA aula 3
Hoje se espera que o crescimento industrial e econômico da China comece a desacelerar e que sua população economicamente ativa ainda possa passar por mais desigualdades nos próximos anos. Com uma população crescente para alimentar e dar dignidade humana aos seus, fica cada vez mais difícil, pois ao mesmo tempo o campo e deixado de lado diminuindo drasticamente a proporção de alimentos e o êxodo para centros de cidades industrializadas vem sendo crescente, assim a mão de obra passa a ser desvalorizada com salários medíocres devido alto números de candidatos a uma vaga.
No coeficiente Gini a China representa um estado de desigualdade econômica total a ONU classifica coeficientes superiores a 0,4 para ser um indicativo de níveis perigosos de desigualdade, assim é uma crescente preocupação com a dignidade humana.
Os negócios bilaterais entre a gigante China e o Brasil revela que além de ser um grande parceiro na importação de produtos como grãos e minérios tem mostrado a facilidade em desburocratizar estes comércios assim está facilidade presente lá, vem a ajudar na parcerias. Não há dúvidas que a China é uma máquina de produzir e que ainda possuem características mescladas entre comunismo e capitalismo e mesmo com seu extraordinário crescimento e exuberância esse pais já envia sinais de desaceleração acompanhando a tendência do que tem acontecido em os outros países do globo
Muitos dizem que a China só alcançou essa posição de destaque graças a mão de obra escrava já que a sua alta taxa populacional esta crescente e correndo em busca de sobrevivência, e essa corrida faz com que de tal forma o ser humano seja explorado já que é frágil a sua situação. Mas é praticamente inegável que o ambiente para negócios é muito desburocratizado e o incentivo para os empreendedores gerir seus negócios está presente, o Ministério do Comercio da China prestam serviços eficientes e gratuitos para empresários estrangeiros, mas a China não descuida da sua plataforma tributária e que as empresas neste país não tem facilidades em burlar ou corromper o governo como acontece em outros países.
Quanto ao nosso pais o Brasil, ele é um grande parceiro e exportador para China, isso acontece porque somos auto suficiente no mercado de grãos e minérios além de contarmos com produtos mano faturados, muitos já são os empresário brasileiros que estão vendo na China uma oportunidade de expandir seus negócios e sua facilidade de oportunidade de se estabelecer, talvez pela desburocratização ou pela mão de obra barata.
...