Direito Introdução
Artigo: Direito Introdução. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Cleberservcont • 11/11/2013 • 648 Palavras (3 Páginas) • 269 Visualizações
Cleber Jose Correa
RESUMO SOCIOLINGUISTICA
Santa Luzia
Faculdade da Cidade de Santa Luzia
2013
Cleber Jose Correa
RESUMO SOCIO LINGUISTICA
Santa Luzia
Faculdade da Cidade de Santa Luzia
2013
Correção de Português
Declaro que fiz, de acordo com o padrão culto da Língua Portuguesa, a revisão do Trabalho de Resumo da obra de "ALKMIN, Tânia Maria. Sociolingüística: parte 1. In: MUSSALIM, Fernanda; BENTES, Anna C. (Orgs.). Introdução à Lingüística: domínios e fronteiras. V. 1. São Paulo: Cortez, 2001. P. 29-39..".
Santa Luzia, 28 de outubro de 2013.
_________________________
Cleber Jose Correa
Tec. Contábil
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 5
2 REFERENCIAL TEÓRICO 6
3 RESUMO 7
4 CONSIDERAÇÕES FINAIS 8
5 REFERÊNCIAS .....................................................................................................9
1 INTRODUÇÃO
Evolução, forma e modo do uso da fala.
2 REFERENCIAL TEÓRICO
"ALKMIN, Tânia Maria. Sociolinguística: parte 1. In: MUSSALIM, Fernanda; BENTES, Anna C. (Orgs.). Introdução à Linguística: domínios e fronteiras. V. 1. São Paulo: Cortez, 2001. P. 29-39..".
3 RESUMO
No atual contexto dos estudos acerca da linguagem podemos perceber, com clareza, as diversidades de língua, com a relação intrínseca existente entre várias sociedade. No entanto, até chegarmos ao ponto atual das discussões, inúmeras teorias de linguagem negaram-se a reconhecer este fato. As considerações iniciais do texto de Tania, em questão tratam deste fator com selo e um profundo apreço, ressaltando que a evolução das descobertas acerca da linguagem e de sua relação com a sociedade acompanhou a tradição cultural do fazer científico de cada época. Dessa forma, temos uma Linguística que, inicialmente, afastava dos estudos da língua qualquer consideração de ordem social e cultural.
Somente a partir da década de 30 encontramos linguistas que tratam da relação entre língua e sociedade, entre eles, Mikhail Bakhtin, que inseriu nos estudos da linguagem a ideia de comunicação social, em que a substância da língua seria constituída pelo fenômeno social
...