Direitos Intitucional
Exames: Direitos Intitucional. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: vanessa091199 • 21/4/2014 • 489 Palavras (2 Páginas) • 229 Visualizações
1. INTRODUÇÃO
Desenvolver uma introdução abordando o contexto atual da Contabilidade Comercial.
Quais as principais áreas, suas recentes mudanças, sua importância no mundo
globalizado e em crise. Dentro da introdução, o grupo deverá ainda apresentar quais os
objetivos deste trabalho e como as informações foram coletadas. (Mínimo 1 página)
Sabemos que a contabilidade é uma ferramenta indispensável no gerenciamento e na tomada de decisões por parte dos administradores de empresas. Ela funciona como controle patrimonial e é elaborada com acompanhamento de vários relatórios gerenciais, demonstração gráfica, analise de balanço e avaliação dos índices com base na mediana de cada setor. É objetivo também da contabilidade atender seus usuários externos e internos quais sejam: governo, bancos, clientes, fornecedores, consumidores, investidores, acionistas, comerciante, e a funcionários. Em geral, a contabilidade apresenta peças que contribuem muito para os profissionais que detenham mediano conhecimento das técnicas e métodos adotados pela ciência, embora encontre informações que devam contemplar os fatores de integridade, autenticidade, precisão, sinceridade e relevância.
A contabilidade é uma ciência social que estuda a riqueza patrimonial individualizada, sob os aspectos quantitativos e qualitativos, tendo entre seus objetivos a geração de informações e a explicação dos fenômenos patrimoniais, possibilitando o controle, o planejamento e a tomada de decisão, no enfoque passado/presente/futuro. Tudo isso, servindo aos mais diversos usuários, para que eles possam por meios de seus atos buscarem a prosperidade da entidade e da sociedade.
No âmbito da contabilidade comercial, podemos dizer que ela se trata de um instrumento que fornece o máximo de informações úteis para tomada de decisões dentro e fora da empresa, levando em conta a importância da classe mais importante do nosso país. Relacionaremos os aspectos teóricos básicos da contabilidade comercial aos aspectos legais e fiscais vigentes no Brasil, mantendo sempre um equilíbrio entre teoria, fundamentação legal e obrigações fiscais. A atividade comercial, tida como simples acessório, também assume papel relevante, porém, dela é exigido uma prontidão permanente com o mecanismo de controle.
A Contabilidade Comercial é um instrumento que fornece o máximo de informações úteis para a tomada de decisões dentro e fora da empresa. Ela é muito antiga e sempre existiu para auxiliar as pessoas a controlar seus patrimônios e tomarem decisões. Todas as movimentações que houver no patrimônio de uma empresa são registradas pela Contabilidade Comercial, que em seguida resume dados registrados em forma de relatórios e os entregam aos interessados em conhecer a situação da empresa.
A finalidade fundamental da Contabilidade Comercial é procurar apresentar de forma ordenada o histórico das atividades da empresa, a interpretação dos resultados e através de relatórios produzir as informações que se fizerem precisas para o atendimento das diferentes necessidades.
Apresentaremos nesse trabalho um estudo voltado para Contabilidade Comercial que é uma ferramenta indispensável
...