ESTRUTURA DE VASILYAM
Tese: ESTRUTURA DE VASILYAM. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: andreyeduardo • 29/3/2014 • Tese • 381 Palavras (2 Páginas) • 403 Visualizações
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO
2. RELATÓRIO 1 – ESTRUTURA DO VASILHAME
2.1 Passo 1
2.1.1 Pesquisar em livros da área, revistas e jornais ou sites da internet as principais características dos materiais que apresentam as classificações básicas que são os metais, cerâmicas, polímeros e compósitos.
2.1.2 Completar a tabela 1 apresentada a seguir de acordo com os estudos realizados no passo 1 sobre as noções básicas de materiais metálicos.
Tabela 1: Características das estruturas cristalinas de sistema cúbico.
Estrutura Cristalina Átomos por célula unitária Parâmetro de rede Fator de empacotamento Exemplo de Metais
Cúbica Simples
Cúbica de Corpo Centrado
Cúbica de Face Centrada
Fonte: TRINDADE, Neilo Marcos - (ATPS) - Faculdade Anhanguera de Sorocaba, 2014.
2.2 Passo 2
2.2.1 Definir em equipe, de acordo com o estudo feito no passo 1, qual será o material metálico utilizado no vasilhame que o grupo desenvolverá e apresentar as características desse material.
2.2.2 Justificar a escolha do material do vasilhame, relacionando com a bebida que será armazenada no mesmo.
2.3 Passo 3
Observar a figura 1 e realizar as atividades descritas a seguir.
Figura 1 – Aplicações da ciência dos materiais na indústria automobilística, mostrando as conexões entre a microestrutura (microstructure), composição (composition), síntese e processamento (synthesis and processing) e desempenho e custo (performance, cost).
Fonte: ASKELAND, Donald R.; PHULÉ, Pradeep P. The science and engineering of materials. 4. Ed. California: Brooks/Cole-Thompson Learning, 2003.
2.3.1 Discutir detalhadamente cada item que compõe o tetraedro.
2.3.2 Apresentar a conexão existente entre os itens descritos na figura. Explicar como se relaciona cada item.
2.3.3 Fazer uma figura que indique o processamento do vasilhame a ser criado pela equipe e apresentar essas imagens de acordo com os itens microestrutura, composição, processamento e custo (no mesmo padrão da figura 1).
2.4 Passo 4
2.4.1 Entrevistar um metalúrgico, tecnólogo ou engenheiro na área de materiais e, a partir dos seus relatos, incluir no relatório o quanto as imperfeições em sólidos afetam profundamente as propriedades dos materiais processados na indústria em que o profissional trabalha.
2.4.2 Pesquisar em livros da área, revistas e jornais ou sites da internet se o material escolhido para compor seu vasilhame que apresentam imperfeições e/ou impurezas controladas ou não no seu processamento. Procurar também verificar
...