Educação
Resenha: Educação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: joaolucenasmg • 13/2/2015 • Resenha • 331 Palavras (2 Páginas) • 182 Visualizações
Conhecimento não é uma coisa que aprendemos somente dentro de quatros paredes de uma sala de aula, conhecimento é algo que está presente em todos os lugares, o que os professores devem orientar é somente o tipo de conhecimento que seus alunos devem aprender. Na atualidade em que vivemos estamos cercados de muitos escândalos, políticos que deveriam dar apoio à educação, estão desviando milhões para suas contas. E como ficam nossas criança? Pois como todos sabem “elas são o futuro”, são elas que vão dar continuidade na nossa sociedade, são elas que vão sofrer pela corrupção de hoje.
Não é preciso de escolas cercada de muros e grades, o que precisamos são de pessoas qualificadas para atender a necessidades, em ambientes agradáveis onde elas podem aprender brincando, pois brincando é onde mais aprendemos.
Quando a criança realiza algum feito, ela não quer um julgamento, mas sim chamar atenção para o reconhecimento do seu ser. O mais importante nessa hora, é não julgar é dar voz à criança, refletindo e reconhecendo o que foi feito. O que se propõe é uma mudança profunda, individual e coletiva, na maneira de pensar e agir nas relações.
Uma Escola Livre não significa uma escola sem regras. Cada coisa tem seu lugar, a integridade de todos é respeitada e cada manifestação tem seu tempo e espaço para acontecer. Quando existe um conflito, as educadoras refletem a situação para as próprias crianças pensarem e resolverem. A solução parte dos pequenos ou a energia do conflito é dissolvida nesse vai e vem de reflexão, até o momento em que o a questão central do conflito não tem mais importância e todos voltam a brincar.
Hoje nossos pais têm condições necessárias para adaptar todas as nossas escolas, e oferecerem um ensino de qualidade, o que falta em nosso pais é vontade, principalmente da parte política de nosso pais, pois se investissem um pouco mais em educação, o Brasil não seria o que somos hoje. E a pergunta que fica, até onde vamos parar?
...