TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação

Exames: Educação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  585 Palavras (3 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 3

O conhecimento e a aplicação de novas metodologias de ensino com relação ao trabalho

De acordo com o livro Instrumentação científica o Conhecimento é um fenômeno natural do ser humano. Pois o homem tem a necessidade de saber, para que sobreviva. Um exemplo clássico são as descobertas feitas por pesquisadores, sobre os mas diversos assuntos, buscado desconhecido para torna visível.

À medida que a o desenvolvimento de novas idéias a busca de resposta se torna imprescindível.Desta maneira o homem quer agir sobre as coisas ou sobre o mundo,estabelecendo uma relação mais profunda e, com isso criar instrumentos para dominar e estabelecer as suas relações com o mundo.

A palavra conhecimento para muitos autores significar esclarecer a realidade. Juntamente com o conhecimento estão os métodos, que direcionaram as descobertas ocasionando transformações.

Estas transformações nos métodos é um assunto central na relação entre aeducação e o trabalho que objetivam novos percursos a serem estudados.

Desta forma podemos avaliar que a importância dos métodos é evidente no ensino. O método tem como fim disciplinar o espírito, excluir de suas investigações o acaso, adaptar o esforço a empregar segundo as exigências do objeto e determinar os meios de investigação e orienta o caminho para desenvolvimento do trabalho.

Ao se tratar da relação de trabalho e novas metodologias é de suma importância destacar o fator político, que tem afinidade direta com o trabalho. Visto que o regime à qual esta a sociedade e as diferenças de classe, dificultam a melhoria do nível de educação e conseqüentemente o trabalho. Gerando um impacto nas mudanças necessárias para um nível de vida melhor.

Da mesma forma que, o conhecimento é necessário, cabe também uma pedagogia onde a educação seja disponível de forma igualitária, para atender as demandas da educação e do mercado de trabalho. Para atender estas demandas, é preciso uma organização social, econômica e política. Oferecendo oportunidades de qualificação e uma reestruturação nos meios trabalhistas.

As questões Metodológicas, segundo Frigotto (1995,1998,2001) interpreta as referênciais teóricas e produz um método capaz de aprender com a relação educação e trabalho. Do mesmo ponto de vista Franco (2001) propõe que o objeto nãose separa do método e sim são reconstruídas dentro do mundo objetivo.

Para Santos (2002) o novo ensino médio a relação trabalho e educação vai trazer liberdade e flexibilidade curriculare seriaum meio que adequa melhor a realidade.Mesmo que os mecanismosavaliativos não correspondam da mesma formatodasas classes sociais.Por outro lado Tomas e Laudares(2002), analisa que as mudanças do mercado estão mundado as características dos trabalhadores.

A respeito de metodologias, ouve uma evolução considerável, ao analisamos que à tempos atrás a didática e caracterizava pelo ensino individual onde o discente estudava através de roteiro de tarefas,sendo posteriormente avaliando. Hoje o aprendiz é tratado com parte central do processo de aprendizagem, sendo o professor fonte conhecimento, pelo fato de propagar informações para todos.

Devido a tamanha evolução da educação e da demanda de trabalho ,a a cada dia mas aumenta o interesse de agregar métodos que auxiliem o ensino tradicional, que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com