Educação alimentar na escola
Tese: Educação alimentar na escola. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: eadgabi • 9/10/2013 • Tese • 756 Palavras (4 Páginas) • 568 Visualizações
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PEDAGOGIA – 5º SEMESTRE
ELIS MENDONÇA COSTA
ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO I – Gestão Escolar
PROPOSTA DE ATUAÇÃO DO PEDAGOGO DIANTE DA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NO ESPAÇO EDUCATIVO
Araranguá
2013
ELIS MENDONÇA COSTA
ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO I – Gestão Escolar
PROPOSTA DE ATUAÇÃO DO PEDAGOGO DIANTE DA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NO ESPAÇO EDUCATIVO
Proposta de Estágio apresentada ao curso Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Estágio Curricular Obrigatório – Gestão escolar - 5º semestre.
Araranguá
2013
PROPOSTA DE ATUAÇÃO DO PEDAGOGO DIANTE DA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NO ESPAÇO EDUCATIVO
EDUCAÇÃO ALIMENTAR NA ESCOLA
1. Identificação da instituição:
Associação de Pais e Professores da Escola Reunida Municipal Deputado Adhemar Ghisi
Endereço: Rua Francisco Manoel Machado, s/n°
Bairro: Cidade Alta
Cidade: Ararangua - SC
Cep: 88900-000
2. Carga horária:
4 horas.
3. Quem se torna responsável em aplicar o Projeto:
Associação de pais e Professores da Escola Reunida Municipal Deputado Adhemar Ghisi
4. Temática – conteúdo:
Educação alimentar na escola.
5. Introdução:
A escola como uma instituição de grande influência na vida das crianças, é o lugar ideal para se desenvolver ações de promoção à saúde, e o desenvolvimento de uma alimentação saudável.
Neste sentido, o presente projeto buscará estimular os professores a desenvolverem atividades sobre alimentação e nutrição, promovendo a construção do conhecimento crítico e estimulando um viver mais saudável hoje e no futuro. Por intermédio desta vivência, poder-se-á estimular a adoção de práticas alimentares e estilos de vida saudáveis, assim como a construção de um material sobre alimentação saudável e práticas alimentares.
Este projeto visa ainda, investigar, a partir de estudos da pesquisa sobre a educação infantil, fatores principais que cooperam para qualidade de vida e, sobretudo para o desenvolvimento escolar, relacionado com a questão da alimentação.
6. Justificativa:
Através deste projeto pretende-se mostrar a importância da alimentação saudável na educação infantil, e em que medida ela pode contribuir para o desenvolvimento educacional e escolar das crianças.
Parte-se do pressuposto que uma ação desta natureza não se desenvolve plenamente tendo como alvo somente os alunos, porém deve envolver toda a comunidade escolar, objetivando a construção de um conhecimento crítico que estimule a busca de condições para um viver mais saudável.
7. Objetivo geral:
Inserir no ambiente escolar uma discussão fundamentada e contextualizada que estimule pensar e adotar práticas alimentares e estilos de vida saudáveis, através de ações educativas sobre alimentação. E compreender ainda, em que medida a qualidade da alimentação influência no desenvolvimento educacional de alunos.
8. Objetivos específicos:
Verificar
...