Entrevista Sobre Violência
Por: Rosemary Soares Vieira • 18/6/2017 • Pesquisas Acadêmicas • 281 Palavras (2 Páginas) • 173 Visualizações
TAREFA 3
Em entrevista com três colegas de trabalho, elas responderam que o tipo de violência mais comum em nossa cidade (Major Isidoro-AL), é a violência, física, verbal, bullyng, assassinatos.
No bairro e comunidade, também existe casos de violência como: Assassinatos, arrombamento de residências seguido de roubos, agressões, bullyng.
Na nossa escola, alguns jovens e adolescentes andam muito agitados, se agridem por qualquer motivo, falam muito palavrões, palavras obscenas, danificam o patrimônio escolar, e cada dia ficam mais impossíveis, e o problema acontece porque as famílias não acompanha a educação dos filhos,, nem conseguem impor limites aos mesmos. E também a sensação de impunidade faz com que eles continue a praticar tais atos.
O município também é atingido pelo tráfico de drogas, como também o bairro em que moramos, mas, na escola não temos conhecimento se usam ou comercializam drogas.
Armas também circulam na cidade, pois, sempre acontece assaltos a mão armada, assassinatos.
E com relação a segurança no ambiente de trabalho, sentimos insegurança até mesmo para reclamar a um jovem ou adolescente sobre alguma coisa pois, eles respondem com palavras obscenas, e por medo de sofrer alguma agressão muitas vezes ficamos calada.
Esse é o resultado da entrevista feita a colegas de trabalho, e a opinião delas foi praticamente a mesma, e eu Concordo com elas.
A violência estar sem controle, vivemos amedrontados e o pior e que essa situação estar longe de ser resolvida. pois, não existe investimento suficiente em segurança, nem tampouco na educação.
...