Equações Diferencias Etapa 1
Ensaio: Equações Diferencias Etapa 1. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: tamineves • 18/11/2014 • Ensaio • 225 Palavras (1 Páginas) • 202 Visualizações
TAPA 1
Passo 1 (Equipe)
Sites Pesquisados:
Equações Diferenciais Ordinárias e Aplicações – Vide Bibliografia ao final da ATPS
Aplicações das Equações Diferenciais – Vide Bibliografia ao final da ATPS
Passo 2 (Equipe)
Uma equação diferencial é uma equação que envolve derivadas e/ou diferenciais, uma vez que é possível transformar uma derivada em uma equação diferencial. O Cálculo Integral [1a - 4a], cujo primeiro objetivo é obter uma função na forma macroscópica, a partir da sua representação diferencial fecha, num certo sentido, a análise deste assunto:
A integral é um operador aplicado sobre uma diferencial, com o objetivo de recuperar a função que foi diferenciada ou derivada; a operação matemática que esse operador executa chama-se integração. O objetivo de uma integração é obter um número ou uma relação explícita entre variáveis.
As integrais podem ser classificadas em três tipos:
a) integrais indefinidas;
b) integrais definidas;
c) integrais impróprias.
As propriedades e características desses tipos de integração surgem dos processos de obtenção das regras de integração.
INTEGRAL INDEFINIDA
Com o objetivo de mostrar as regras para integração, vamos começar dos seus resultados mais simples, envolvendo funções polinomiais. Assim, já sabemos que a derivada de uma constante é igual a zero, isto é, dada a função
y = a ---------- = 0
Como é possível a partir desta última relação obter a função original? Utilizando propriedade dos diferenciais, podemos escrever:
dy = 0.dx = 0
Integrando, vem:
O primeiro membro desta equação deve reproduzir a
...