Erros Do Passado
Exames: Erros Do Passado. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: luigini5 • 30/10/2013 • 562 Palavras (3 Páginas) • 191 Visualizações
Estudo 4 – MCAD
Erros do Passado
Não interessa se vamos à igreja todo domingo e não somos serial killers ou ladrões de banco, arrependimento sempre será uma necessidade constante. O que é pecado é pecado, não importa se sabemos ou não que o que estamos fazendo é errado. Nem sempre o erro é óbvio ou evidente.
Ninguém é perfeito. Olhar para outras pessoas e pensar que elas têm tudo sob controle é uma ilusão. Ninguém deve se considerar um fracasso por não ter feito tudo exatamente como deveria ter sido feito.
O grande lance, na verdade, é deixar que Deus seja o nosso padrão, entregando nossa vida em Suas mãos e permitindo que Ele nos transforme e aperfeiçoe. Por isso, precisamos ser totalmente honestos com Deus e conosco, em relação a quem somos neste momento, para que nos tornemos a pessoa que realmente somos, a pessoa que Deus nos criou para ser.
Para ficar livre da culpa de todos os erros do passado, é preciso estar disposto a fazer as duas coisas a seguir:
1. Confessar a Deus qualquer pecado de pensamento ou ação que sabemos ter cometido, ou que Ele mostrar, quando lhe pedirmos (I Jo 1:9). Nada é mais pesado que o pecado (Sl 38:3,4; Is 59:2). Devemos confessar todo erro assim que tomamos conhecimento dele. Quanto mais rápido lidarmos com os pecados que podemos ver, mais rápido Deus poderá nos revelar os que ainda não conseguimos enxergar em nossa vida.
Quem não confessa tenta se esconder de Deus. Isso é impossível! (Lc 12:2,3; Hb 4:13).
Devemos procurar limpar o nosso coração assim que tivermos cometido um pecado. Essa é a vontade de Deus.
2. Arrepender-se. Uma coisa é reconhecer um erro, outra é, mais que apenas reconhecer, estar decidido a nunca mais cometê-lo. Isso é arrependimento.
Peça a Deus que todos os dias lhe mostre onde é que o seu coração não está limpo e reto diante dele.
Jamais deixe que uma carga de culpas fique nas suas costas dizendo como você fracassou! Confesse e se arrependa quantas vezes forem necessárias até ver sua batalha vencida sobre o problema. Deus nunca se cansaria de você! Não podemos deixar que nada nos separe de tudo o que Ele tem para nós (I Jo 3:21,22).
Muitos adolescentes são duros consigo mesmos em relação à fracassos do passado, carregando lembranças ruins. Deus pode pegar sua pior lembrança do passado e transformar na sua maior benção do futuro. Deus poderá usar você para trazer esperança a outras pessoas que têm passado pela mesma experiência.
Não importa o que você fez, quando cometeu e nem quantas vezes já errou e se arrependeu disso, Jesus já pagou o preço! Ele o ama e quer que você se esqueça das coisas que passaram e avance para as que estão pela frente (Fp 3:13)! Diga a Deus que você quer correr de tal maneira que alcance o prêmio (I Co 9:24)!
Não esqueça: “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que tudo se fez novo!” (II Co 5:17)
Estudo baseado no livro “O Poder do Adolescente que Ora” (Stormie Omartian - Editora Mundo Cristão)
...