Estetica
Por: dadazinhacacau • 8/12/2015 • Trabalho acadêmico • 513 Palavras (3 Páginas) • 359 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
[pic 11]
[pic 12]
[pic 13]
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
2 DESENVOLVIMENTO ,5
4 Conclusão................................................................................................................6
- INTRODUÇÃO
O presente trabalho traz informações importantes obtidas por meio de pesquisa em clinicas de estética na cidade de brasilia, sobre o nível de estresse de três profissionais que atuam nessas clinicas, as principais causas e fases do estresse, e ainda tratamentos que o esteticista pode estar propondo para prevenir ou aliviar o estresse tanto do profissional como também do cliente.
Na cidade onde foi efetuada a pesquisa, são poucas clinicas de estéticas existentes, sendo que todas são de pequeno porte, no entanto existe uma vasta procura pelos tratamentos oferecidos nestes estabelecimentos.
Esses profissionais devem estar sempre aptos e dispostos para exercer seus deveres, porém vez em quando acontece algum imprevisto seja pessoal ou devido algo que possa não ter dado certo no trabalho, e isso acaba interferindo de alguma forma no humor e comportamento dessas pessoas, ou seja, quando surge algum fator estressante.
- DESENVOLVIMENTO
O mercado da beleza está em constante expansão, pois as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a aparência e a saúde, por isso as clinicas de estética aproveitam para oferecer os melhores serviços e produtos aos clientes.
Porém, muitas vezes a rotina de trabalho pode trazer algum estresse físico ou psicológico aos profissionais, que são pessoas normais e também precisam de cuidados para que uma rotina estressante não prejudique a vida profissional nem a vida pessoal deles.
O estresse tem gerado grandes excitações emocionais e tem provocado e gerado estímulos que perturbam a homeostasia. Estimulam o desenvolvimento de processos caracterizados pelo aumento da secreção de adrenalina produzindo manifestações com distúrbios fisiológicos e psicológicos.
Por isso o organismo começa liberar substâncias para tentar reagir contra a situação estressante, porem muitas vezes aquela situação permanece, fazendo com que sejam liberadas mais substancias que o normal, por exemplo, alguns tipos de hormônios e ácidos que estimulam o estresse, provocando a exaustão do organismo, e causando a aparição ou agravamento de varias doenças nessas pessoas.
As esteticistas entrevistadas nesta cidade estão com níveis de estresse entre 21 a 60, ou seja, tem possibilidadede desenvolver o estresse, e também já estão na fase inicial. Por tanto precisam seguir as recomendações de um especialista para tratamento dos sintomas.
Há muitos tratamentos que podem ajudar a amenizar o estresse, são as massagens terapêuticas, massagem com pedras, Shiatsu ou massagens relaxantes.
A alimentação balanceada contendo vitaminas e nutrientes significativos no combate ao estresse são essenciais, além da prática de exercícios regular.
Evitar maus hábitos, como fumar, ingerir bebidas contendo álcool e cafeína em excesso, ajuda a evitar a depressão e o mau humor.
...