Etapa 1 2 Pet Glamour
Trabalho Escolar: Etapa 1 2 Pet Glamour. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jupires1986 • 2/4/2014 • 2.504 Palavras (11 Páginas) • 407 Visualizações
Pet Glamour é uma pequena empresa de pet shop cujos donos são dois irmãos, João Maria e Alba Lourenzão. No período de um ano, a empresa teve uma queda nos lucros, os irmãos entraram em conflito, um culpando o outro, sendo o planejamento da empresa estava sem controle, falta de materiais, falta comunicação, falta de produção. A empresa precisa recuperar o lucro perdido e sair dessa fase. Nessa historia veremos como encarar os conflitos de um modo organizado buscando soluções, ideias e planejar a melhor maneira de ter sucesso em situações difíceis de uma organização e assim obter excelentes resultados tanto na empresa e na vida.
Indice
Carol vai mandar
Introdução
Uma pequena empresa Pet Glamour, passa por dificuldades de administração que acarreta declínio nos lucros, relacionamento interpessoal, no decorrer do trabalho analisaremos num contexto organizacional, e como se pode gerir uma empresa em família.
Tabela de traços da personalidade
NOME CARGO TRAÇO DA PERSONALIDADE
Alba Lourenzão
Responsável banho e tosa Consciência
Anita Túlio Jordão
Banho
Consciência
Léa Júlio Jordão
Banho
Consciência
Eder Sales
Tosa
Abertura à experiência
João Maria Lourenzão
Administrador geral
Agradabilidade
Rui Leme
Gerente loja
Estabilidade emocional
Elaine Vérner
Vendedora
Consciência
Leila Xavier
Vendedora
Consciência
Tabela de descrição dos traços da personalidade
Nome Extroversão Agradabilidade Consciente Estabilidade emocional Experiência Implicação negativa
Alba reservada fria desorganizada depressiva depressiva pouco interesse
Anita sociável agradável desorganizada sem confiança pouco interesse sem visão macro
Eder sociável antagônico desorganizado confiante criativo desarmônico
Lea tímida fria desorganizada sem confiança pouco interesse desmotivada
Joao assertivo cooperativo trabalhador ansioso culto estresse
Rui assertivo agradável desorganizado ansioso culto estresse
Elaine reservada fria desorganizada depressiva pouco interesse desmotivada
Leila reservada fria desorganizada depressiva pouco interesse desmotivada
Características/ Dificuldade de cada funcionário
Alba: Egoísta, dá liberdade demais a equipe, e não confere os resultados, se estão utilizando produtos de acordo ao necessário, não lidera sua própria equipe, não gere os problemas do cotidiano, motivando e não permitindo desarmonia, não pratica a hierarquia, pois sua equipe não respeita o gerente, nem por sua vez tem boa comunicação com o irmão, já que a empresa é dos dois, o interesse deve também ser de ambos.
Anita: sociável, tem comunicação, mas não autoconfiança, por isso o integrante da equipe se promove facilmente, deixando-a tímida, para mostrar aos clientes seu potencial, prefere ficar no desinteresse a arriscar.
Eder: Criativo, mas egocêntrico, não consegue enxergar o bom trabalho em equipe, quer se promover, trazendo mal- estar e péssimo relacionamento com sua equipe, não se preocupa com o futuro dele na empresa, já que as mesmas podem fazer um mkt dele para que num futuro crescimento da empresa possa ser um líder, mas ele só pensa no hoje. Não tem visão de futuro.
Lea: desmotivada, não recebe estímulo de sua líder, e por sua vez é atacada na sessão, por Eder como se só fosse importante, ela é desorganizada, pois não dá satisfação ao gerente obre os produtos que retira do estoque, esta em estado de depressão por fim perdeu o interesse na área que sempre gostou cortes e animais;
Joao: Assertivo, formação acadêmica, porém tem péssima comunicação com a irmã, foi confiada a ele a missão de coordenar os passos da empresa, mas a liberdade que ela tem de movimentar com sua equipe o estoque sem dar devida satisfação, traz desorganização e ele não conversa com a irmã para , resolver este impasse , ele esta sobrecarregado e não pede ajuda, já que ele é o cérebro, fica claro que só reclamar não muda a situação, duas cabeças pensam melhor que uma, ele não entendeu isso.
Elaine e Leila: estão desmotivadas, não tem incentivo da empresa em vender seus serviços, só veem desavenças por quem as deveria fortalecer (gestores), por sua vez não são responsáveis pois deixam seus postos vazios com suas ausências, deveriam realmente analisar se estão felizes na empresa e talvez abrir oportunidade no mercado
Rui: trabalhador, honesto, porém não lidera e não impõe respeito, sendo que ele precisa mostrar hierarquia, repassada pelos donos se é, está estressado pelo acúmulo de obrigações e desarmonia na empresa, que acarreta mais problemas para serem gerenciados.
Relatório:
A Pet Glamour é uma empresa de pequeno porte, composta por:
Joao e Alba Lourenzão: proprietários
Rui: Gerente
...