Pet Glamour Etapa 1 E 2
Casos: Pet Glamour Etapa 1 E 2. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jaque123456 • 26/5/2013 • 1.850 Palavras (8 Páginas) • 600 Visualizações
PET GLAMOUR
VISÃO DE NEGÓCIO:
Problemas encontrados na empresa PET GLAMOUR.
1. Jogo de empurra-empurra.
2. Falta de comprometimento
3. Divisão da empresa
4. Falta de comunicação
5. Funcionários que se acham superior aos outros.
6. Falta motivacional
7. Falta de respeito hierárquico.
Explicação:
O jogo de empurra-empurra dos sócios se dá, pois nenhum quer assumir sua cota de responsabilidade na empresa, é mais fácil achar um culpado do que procurar resolver o problema.
A Falta de comprometimento se dá, pois quem deveria dar o exemplo “Os sócios”, não faziam, assim davam o direito dos funcionários agirem conforme sua vontade.
A divisão na empresa também é um fator relevante, pois parece que se trata de duas empresas, pois os funcionários se reportam a um determinado sócio, assim não respeitando as hierarquias.
A falta de comunicação também é vista neste caso, pois existem setores, existem responsáveis por eles, e os mesmos devem ser comunicados sempre, pois o controle é tudo na empresa, sem comunicação não se obtém sucesso, o funcionário tem que fazer uma requisição ao usar um produto da empresa, assim o responsável pelo setor saberá que terá que comprar para não acabar.
O funcionário tem que ser informado que o seu valor para a empresa é igual do outro funcionário, ninguém é melhor que ninguém, todos são necessários para o bom andamento do processo.
Percebemos que a falta de motivação faz com que as coisas corram sem controle, pois o gerente não consegue impor seu respeito, tem que aceitar que um subordinado quebre uma regra pré-estabelecida, pois o sócio autorizou e não o comunicou.
Com isso se impera a falta de respeito hierárquico, onde o responsável não pode questionar, pois seu subordinado está fazendo o que o sócio autorizou.
O atraso das vendedoras, sobrecarrega o gerente resultando na perda de clientes, somando a disputa, insatisfação dos funcionários e o descontrole sob a empresa, o faturamento tende a cair mais e mais.
Divisão de Pontos (Positivo ou Negativo) dos Indivíduos.
Alba Lourenzão: (Sentimental) tenta manter a harmonia entre os funcionários, porém peca, dando liberdade aos mesmos, sem impor limites os deixando fazerem o que acham corretos mesmo estando errados, assim misturando as coisas, tendo falta de profissionalismo.
João Maria Lourenzão: (Sentimental) Perdoa a irmã, assim não toma uma posição com relação ao seu cargo na empresa, é acusado de não ser um bom administrador pela irmã, ao invés de procurar resolver o problema, fica criticando sua atitude, o que não leva á lugar nenhum somente mais estresse.
Rui Leme: (Receptor): é explorador, espontâneo, tem força de vontade, mas se perde com as atitudes dos funcionários, pois não consegue expor suas idéias para melhorar o controle na empresa e acaba desmotivado e se perdendo ao longo do percurso.
Anita Túlio Jordão: (Intuidor) vê as possibilidades, tem uma visão abstrata, porém com a cabeça nas nuvens acaba não colocando em prática suas idéias e aproveitando as oportunidades, assim se deixando levar pelas idéias alheias.
Lea Julio Jordão: (Sentimento) Fica incomodada com as palavras do colega de trabalho Eder, e acaba acreditando no que ele diz, assim ficando desmotivada e chateada, ao invés de provar a ele que ele não é melhor que ninguém e que todos tem seu valor.
Leila Xavier: (Intuidor) é desligada não presta atenção no que está acontecendo ao seu redor, usa seu sexto sentido de forma errada (Negativa) e acaba tendo conclusões precipitadas.
Elaine Verner: (Intuidor) Vê possibilidades, mas é desligada e acaba deixando as mesmas passarem sem aproveitar, com isso se deixa levar pelas conclusões da amiga de trabalho e setor.
Éder Sales: (Extrovertido) extrovertido ao extremo se sente na liberdade de se julgar melhor que as amigas de trabalho, por desempenhar seu trabalho com uma qualidade incontestável, dizendo coisas sem pensar e julgando a capacidade das amigas as magoando.
Iara Santos: (Julgadora) Decidida e organizada, vendo a falta de organização do Pet fica inconformada e sai sem comprar, pois não aceita este tipo de atendimento de uma loja.
Conclusão:
Todos devem ter consciência que ninguém é mais importante, todos têm o mesmo valor, a falta de motivação, respeito e a disputa entre os setores acabam desviando os focos, pois sem comprometimento o desempenho dos funcionários e o faturamento da empresa sofrem queda, só que ao invés de tentar identificar o problema, ficam tentando achar um culpado, mal sabem que são os verdadeiros culpados.
RUI LEME
Gerente da PET GLAMOUR
TESTRESS 2012
Pontos Estou Superestressado? Pontos Estou com raiva?
1 Eu tenho que tomar 1 Eu sinto que as pessoas ao
03 decisões rápidas sobre 03 meu redor cometem uma
assuntos importantes. série irritante de erros.
2 Eu não sou consultado sobre 2 Eu me sinto aborrecido
o que acontece no meu porque executo um bom
06 trabalho. 04 trabalho ou desempenho,
mas ninguém dá valor.
3 Eu julgo que estou 3 Quando as pessoas me
03 recebendo menos do que eu 02 fazem ficar com
...