Etapa 2 Comportamento Organizacional
Ensaios: Etapa 2 Comportamento Organizacional. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: mil.juninho • 5/4/2014 • 333 Palavras (2 Páginas) • 273 Visualizações
Etapa 2
Na equipe da Pet Glamour o grande problema ocorre na parte dos proprietários.
Para manter a equipe e seus gestores em um equilíbrio eles devem ter um contato em que estabeleça o bom desempenho dos gestores e consequentemente da equipe.
Dividindo as funções para não sobrecarregar, e mantendo assim, conseguirão desenvolver e solucionar os problemas que ocorrem na empresa.
Se eles, os proprietários, tem uma equipe de gestores motivados eles poderão solucionar os erros e não necessitaria deles sempre ali para dizer o que se deve ou não fazer. È necessário treinar a equipe gestora para ter a voz ativa e resolver a falta de comprometimento, desentendimento e dentre outros problemas. E pelo fato de não estar presente no ambiente de trabalho gera uma falta de estimulo e o não reconhecimento pela meta atingida e com isso ocorre um erro em um dos setores.
Com a presença da equipe gestora já resolveria o problema ali de alguma maneira, para que não possa ocorrer novamente, no mesmo setor ou em outros para evitar problemas futuros.
A falta de comprometimento é um dos fatores que pode prejudicar a empresa, os funcionários devem sim ser reconhecidos porque isso gera uma satisfação e sendo bem motivados levara a empresa mais a sério, com seriedade e comprometimento.
Saber que ele estará na empresa pelo melhor que ele faz, seria reconhecido e o conduziria ao próprio mérito. Sendo assim se sentiria importante naquilo que esta fazendo e cada vez mais trabalhando para mostrar o melhor de si e ser reconhecido pela empresa Pet Glamour
Um dos fatores que motiva e desmotiva os gestores:
Alba Lourenzão (Proprietária, chefe de banho e tosa).
Se desmotiva, com os constantes desentendimento de sua equipe.
Se motiva, por interagir com pessoas.
João Maria Lourenzão (Proprietário e administrador).
Se desmotiva, não sabe liderar .
Se motiva, por ter um grande entendimento com a parte administrativa da empresa.
Rui Leme (Gerente da Loja).
Se desmotiva, por não ter voz ativa e não saber impor limites em seus funcionários.
Se motiva, grande cooperador na empresa.
...