FORMULÁRIO PARA FORNECER O PROJETO AO CEP
Projeto de pesquisa: FORMULÁRIO PARA FORNECER O PROJETO AO CEP. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: cepuepb • 12/9/2014 • Projeto de pesquisa • 1.598 Palavras (7 Páginas) • 232 Visualizações
FOLHA DE ROSTO (gerada na Plataforma Brasil www.saude.gov.br/plataformabrasil )
FORMULÁRIO DE ENVIO DE PROJETO AO CEP
CAPA
CONTRA CAPA
RESUMO
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
JUSTIFICATIVA
OBJETIVOS (Geral e Especifico)
HIPÓTESES
RISCOS E BENEFICIOS
DESFECHO PRIMÁRIO E DESFECHO SENCUNDÁRIO
REFERENCIAL TEÓRICO
PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS
Tipo de Pesquisa ou Tipo de Estudo
Local da Pesquisa
População e Amostra
Critérios de Inclusão e Exclusão
Instrumento de Coleta de Dados
Procedimento de Coleta de Dados
Processamento e Análise dos Dados
Aspectos Éticos
CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO: NENHUMA COLETA DE DADOS DEVERÁ SER INICIADA ANTES DO PARECER FINAL DO CEP.
CRONOGRAMA ORÇAMENTÁRIO ( em casos de Programas de Pesquisas Institucionais
(Ex: PIBIC, PROINCI, etc.).
REFERÊNCIAS
ANEXOS
Termo de Compromisso do Pesquisador Responsável (assinado pelo orientador)
Termo de Concordância com o Projeto de Pesquisa (Assinado pelo orientador e orientando)
Termo de Consentimento Livre e Esclarecido ( COM OS DEVIDOS LOCAIS A SEREM ASSINADOS PELO SUJEITO DE PESQUISA E PESQUISADOR PARTICIPANTE E ESPAÇO PARA IMPRESSÃO DACTILOSCÓPICA).
Termo de Assentimento (para crianças de 12 a 18 anos conforme ECA)
Termo de Compromisso para Coleta de Dados em Arquivos (apenas quando for coletar dados em prontuários, arquivos, fichas, entre outros, devendo ser assinado pelo orientador e orientando)
Termo de Autorização de Uso de Imagem e Vídeo
Termo de Autorização para Gravação de Voz
Termo(s) de Autorização Institucional (Assinado e carimbado pelo responsável no âmbito da Instituição onde será realizada a pesquisa).
Termo de Autorização Institucional para Coleta de Dados em Arquivos (apenas quando for coletar dados em prontuários, arquivos, fichas, entre outros, devendo ser emitido em papel timbrado com assinatura e carimbo do responsável pelo setor que guarda os arquivos).
Obs.: caso o autor do projeto venha a optar em elaborar seus próprios anexos, tais documentos serão interpretados como apêndice.
APÊNDICES
Instrumento de coleta de dados ( Questionários, Entrevista semi-estruturada, etc).
Fotografias, mapas, ilustrações, esquemas etc.
GUIA DE
ELABORAÇÃO
DE
PROTOCOLOS DE PESQUISA
1. FOLHA DE ROSTO GERADA NA PLATAFORMA BRASIL PELO(A) ORIENTADOR(A): título do projeto, nome, número da carteira de identidade, CPF, telefone e endereço para correspondência do pesquisador responsável e do patrocinador( quando for o caso), nome, assinaturas e carimbos da instituição e/ou organização pesquisada. Na Folha de Rosto, no local Instituição proponente quando constar Universidade Estadual da Paraíba/Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, quem assina é sempre o Chefe de seu Departamento (quando o projeto for da Graduação) e/ou Coordenador de Mestrado ou Doutorado(quando for da Pós-Graduação).
2. CAPA COM TEMA OU TITULO DO PROJETO: apresentação do trabalho, contendo nome da universidade, curso, nome do (a) orientador (a),título da pesquisa, cidade e ano.
3. CONTRA CAPA: nome do orientador, título do trabalho, motivo pelo qual o projeto foi submetido ao Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Estadual da Paraíba, nome do orientando, cidade e ano.
4. RESUMO: Apresentar um resumo de apenas uma página, com até 500 palavras, destacando os objetivos, a metodologia, a análise de dados e os resultados esperados do projeto. Apresentar resumo descritivo da pesquisa, evitando divisão em tópicos, parágrafos e referências bibliográficas, permitindo, assim que seja captada a ideia principal do projeto de pesquisa.
5. SUMÁRIO: é a relação das principais seções do trabalho, na ordem em que se sucedem no texto e com indicação da página inicial.
6. INTRODUÇÃO: apresentação do assunto a ser tratado por meio de uma definição objetiva do tema e da finalidade da pesquisa, fundamentando a escolha do assunto, a delimitação da pesquisa em relação ao campo e períodos abrangidos. Ademais, é também pertinente fornecer esclarecimentos sob o ponto de vista do assunto a ser tratado.
7. JUSTIFICATIVA:
Relevância: contribuição para o conhecimento cientifico, para a comunidade acadêmica e a sociedade de um modo geral.
Viabilidade: financeira (quando for o caso), material e temporal – execução do projeto com os recursos disponíveis.
8. OBJETIVOS GERAL E ESPECIFICOS/ PRIMÁRIO/SECUNDÁRIOS:
GERAL/PRIMÁRIO: Apresenta explicitamente o propósito do estudo,bem como as pretensões com a pesquisa e a finalidade que pretende atingir.
ESPECIFICOS/SECUNDÁRIO: Caracterizam as etapas ou fases do projeto, isto é, um detalhamento do objetivo geral, e não a estratégia de análise dos dados. De modo que o conjunto dos objetivos específicos
...