Fatores De Risco Para Delinquência Juvenil
Trabalho Escolar: Fatores De Risco Para Delinquência Juvenil. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Myssaline2403 • 14/4/2014 • 295 Palavras (2 Páginas) • 1.129 Visualizações
Fatores de risco para a delinquência juvenil
Tipicamente os fatores de risco para a delinquência juvenil ocorrem devido a inúmeros fatores que refletem na natureza da fase de desenvolvimento do jovem. O indivíduo, sua família, os companheiros, a vizinhança, o abuso de substâncias, a saúde mental,a escola, a dificuldade na solução de problemas são alguns dos fatores de risco que influenciam os jovens a se envolverem em atos delinquentes.
O vínculo pobre com a família e a falta de orientação familiar são fatores de risco familiar, que acabam de certo modo contribuindo para que haja a reincidência, outro fato que possa contribuir para essa reincidência é o tempo ocioso do jovem e a convivência com pessoas que já cometeram algum ato delinquente. Foi realizada uma metánalise com objetivo de examinar os fatores de risco mais significativos para a reincidência levando em consideração vários fatores e foi descoberto que o baixo nível do socioeconômico estava fortemente associado a reincidência.
O primeiro envolvimento do jovem em um ato delinquente, a condenação juvenil, e o encarceramento vem acontecendo cada vez mas cedo, devido a esses acontecimentos foram criados os fatores de proteção, que tem com objetivo a redução de risco dos jovens ser envolverem novamente em problemas, há também os fatores de proteção indiretos, como uma influência familiar positiva, o preenchimento do tempo ocioso com atividades úteis e o comprometimento do jovem com a escola.
Existem claramente alguns fatores que reduzem a probabilidade dos jovens permanecerem em comportamento delinquentes, muito dos quais cumprem o objetivo pretendido.
...