Ferramentas do administrador da frente
Abstract: Ferramentas do administrador da frente. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: aleslu2 • 24/11/2013 • Abstract • 368 Palavras (2 Páginas) • 337 Visualizações
Título: O administrador frente as ferramentas.
Introdução: Em um mundo globalizado e competitivo o administrador deve buscar técnicas e ferramentas para o ajudar a sobreviver em meio a tantos percalços no mundo dos negócios.
Ferramentas como o bsc (Balanced Scorecard) e seis sigma pode ser a chave para uma vida de sucesso no mercado de trabalho.
Seis Sigma é um conjunto de práticas originalmente desenvolvidas pela Motorola para melhorar os processos e eliminar defeitos.
Seis Sigma é visto como uma prática de gestão e tem a finalidade de aumentar a participação de mercado, reduzir custos e otimizar as operações da empresa que o utiliza.
Seguem duas metodologias inspiradas pelo Plan-Do-Check-Act Cycle de Edwards Deming.
• DMAIC é usado para projetos focados em melhorar processos de negócios já existentes.
• DMADV é usado para projetos focados em criar novos desenhos de produtos e processos.
Ferramenta relacionadas à melhoria contínua são usadas para gestão das rotinas, gestão do dia-a-dia.
RESULTADOS: Maior qualidade dos produtos e serviços e Ganhos financeiros.
BSG
O BSC (Balanced Scorecard) é uma metodologia de medição e gestão de desempenho desenvolvida pelos professores da Harvard Business School, Robert Kaplan e David Norton, em 1992. O bSG é uma valiosa ferramenta focada na estratégia.
O BSC permite descrever a estratégia de forma muito clara, por intermédio de quatro perspectivas: financeira; clientes; processos internos; aprendizado e crescimento.
O BSC, por exemplo, é usado para gestão da estratégia, seja no curto, médio ou longo prazo.
RESULTADO: O BSC apresenta uma ordenação de conceitos e idéias preexistentes de uma forma lógica, objetiva e inteligente como integração de medidas financeiras e não-financeiras, comunicação e feedback da estratégia.
Relação entre as duas gestões:
O BSC, por exemplo, é usado para gestão da estratégia, seja no curto, médio ou longo prazo. Já as ferramentas relacionadas à melhoria contínua são usadas para gestão das rotinas, gestão do dia-a-dia. É nesse ponto que estes modelos têm conexão entre si.
Um caso de sucesso:
Em 1997 o presidente da GE, John Welch, anunciou o maior faturamento nos 105 anos de história da empresa, um lucro fenomenal. Sucesso obtido pelo programa de qualidade adotado dois anos antes denominado de Seis Sigma.
Fontes:
www.joelazevedo.com.br
www.pt.wikipedia.org/wiki/Seis_Sigma
www.pt.wikipedia.org/wiki/Balanced_scorecard
www.administradores.com.br/.../balanced-scorecard
www.fae.edu/publicacoes/pdf/revista_fae.../gestao_seissigma
www.siqueiracampos.com
...