Frases Para Momentos Difíceis Palavras Que Curam a Alma!
Por: KÁTIA MONTEIRO • 27/9/2022 • Artigo • 757 Palavras (4 Páginas) • 231 Visualizações
Mesmo sem muita instrução formal, naquela vida difícil e limitada, sabendo em seu coração o que fazer, noite após noite ela reunia seus filhos em um único quarto com quatro camas bem juntinhas e começava assim: Era uma vez...
E essa era a senha de acesso que essa mãe/mulher fantástica usava para transportar seus filhos do lugar comum das dores e desilusões para um novo mundo mágico e encantador onde tudo poderia dar certo: o mundo das histórias repletas de palavras que curam a alma.
E esse foi o meu primeiro contato com palavras com o poder de curar a alma. E de todas as pessoas curadoras que já passaram e passam pela minha vida, minha mãe foi a primeira a encantar o meu mundo infantil e dar tons multicolores que despertaram em mim a curandeira que hoje vive e atua na arte de restaurar almas que precisam de direcionamento e paz.
De modo definitivo, as palavras têm o estranho dom de muitas vezes erguer ou soterrar quem as recebe.
Um exemplo milenar: Jesus de Nazaré, Mestre dos Mestres ao fazer uso das palavras com maestria, aliando-as à cada uma de suas ações, escreveu, por meio de parábolas, uma história extraordinária que até hoje, mais de dois mil anos depois de sua passagem pela terra, mantém o poder de curar e restaurar mentes, corpos e corações.
Quando me deparei pela primeira vez com a Constelação Familiar, fiquei encantada com a capacidade de seu criador Bert Hellinger de sintetizar e possibilitar organização, clareza e dissolução de desacertos familiares usando palavras poderosas, simples e assertivas como ferramentas de retirar máscaras e trazer um novo olhar às situações emaranhadas.
Hellinger por todas as suas observações descobriu que o amor tanto pode adoecer quanto curar uma pessoa ou um sistema. Sobre o amor ele disse: “Muita gente julga que o amor tem o poder de superar tudo, que é preciso apenas amar bastante e tudo ficará bem. (…). Para que o amor dê certo, é preciso que exista alguma outra coisa ao lado dele. É necessário que haja o conhecimento e o reconhecimento de uma ordem oculta do amor. ” A referida ordem oculta fala das Leis da Hierarquia, do pertencimento, e do dar e receber.
Ilustro abaixo com algumas palavras de cura deixadas por ele que, quando aplicadas com sabedoria, verdadeiramente têm, em si, o poder de transformar.
“Quem chega depois respeita quem chegou antes”.
Em toda relação a precedência ou hierarquia deve ser respeitada para que a mesma evolua de forma harmônica e produza seus frutos.
O mais velho veio primeiro e o menor será sempre menor que ele.
Os filhos são, em quaisquer circunstâncias, os menores em relação aos pais que lhes deu a vida. E, como menores devem aprender a se comportar para que suas vidas possam fluir sobre todos os aspectos.
Mesmo que, por algum motivo tenham que cuidar de seus pais, devem fazê-lo como filhos, respeitando e honrando os pais na condição de maiores.
Entre casais, os dois estão no mesmo nível hierárquico e se devem respeito e cooperação mútuas. Vale observar que, se um deles vier de outro casamento ou relacionamento sério, o anterior tem a precedência e o segundo tem a prioridade.
...