GESTÃO DE PESSOAS E CULTURA ORGANIZACIONAL
Tese: GESTÃO DE PESSOAS E CULTURA ORGANIZACIONAL. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: kalynny • 31/3/2014 • Tese • 395 Palavras (2 Páginas) • 487 Visualizações
Nos dias 07 e 08 de agosto de 2013 o Tribunal de Justiça, por meio da escola do poder judiciário realizou no fórum da comarca de Acrelândia a atividade de multiplicação do tema: “GESTÃO DE PESSOAS E CULTURA ORGANIZACIONAL”,tendo como multiplicador a servidora Francisca Glória de Queiroz.
Durante a atividade falou-se sobre as mudanças nas organizações, os paradigmas, o ambiente organizacional,a gestão de pessoas no judiciário,comunicação e relacionamento interpessoal e delegações.
Por fim foi discutida a missão do Poder Judiciário que tem por objetivo garantir o direito dos cidadãos com agilidade e competência no Estado do Acre, o qual tem se aperfeiçoado cada dia mais. É procura sempre fazer o possível para resolver os problemas o mais breve.
Pra mim fazer a atividade de multiplicação foi de suma importância por que aprendi como me relacionar melhor com meus colegas de trabalho,tive noções de gestão administrativas,de como ocorreu mudanças nas organizações com o passar do tempo e de como os paradigmas foram quebrados.ATIVIDADES CERTAS DIANTE DAS ADVERSIDADES
O livro gospel do pastor Silas Malafaia fala de nossas atitudes,e de como devemos ter atitudes com sabedoria.A sabedoria era considerada um bem precioso no antigo testamento,pois mostrava como a pessoa sabia administrava a vida.
A bíblia destaca o conselho mais importante do homem mais sábio biblicamente falando que era Salomão que dizia: Sobre tudo o que deve guardar,guarda o teu coração, por que dele procedem as saídas da vida (Proverbios 4.23).
O livro também nos ensina como devemos ocupar nossa mente de duas maneiras que agrada a Deus.A primeira e que devemos pensar nas coisas celestiais, por que aquele que permite sua mente ser invadida com as coisas mundanas,dificilmente será capaz de fixá-la no reino celestial e nas bem aventuranças que a vida em Cristo nos proporciona.A segunda maneira e ocupar a mente com a palavra de Deus, por que a palavra de Deus e viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada.
Portanto a sabedoria bíblica que nos ensina a ter um coração puro,reto e cheio do Espírito Santo é livre dos sentimentos perversos.No mundo em que vivemos a sabedoria bíblica para muitos vem perdendo o seu significado e as pessoas e as pessoas aliam sabedoria a esperteza, é acham que a sabedoria é se dar bem a qualquer preço sem se importar com o outro e esquecem o verdadeiro significado da palavra bela que muitos não possui, mas deveria busca-la.
...