Gestão do conhecimento
Por: FlaviaVal • 8/9/2015 • Trabalho acadêmico • 810 Palavras (4 Páginas) • 156 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Gestão do Conhecimento
Curso: Ciências Contábeis
NOME | |
RA |
Atividade Colaborativa
Anhanguera Educacional
2015
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Gestão do Conhecimento
Curso: Ciências Contábeis
Unidade de Ensino: Taubaté – Unidade I
Atividade Colaborativa
Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação da tutora Elaine Carvalho Alva.
Anhanguera Educacional
2015
Casas Soberba
Introdução
O propósito deste relatório é reestruturar e atualizar a rotina das Casas Soberba, para que ela recupere o prestígio no mercado e volte a ser referência no ramo de atuação.
Objetivos
O objetivo é inovar no ramo de atuação, aplicando as técnicas, conhecimentos e implantando novos procedimentos, com intuito de mudar os resultados e organizar a empresa.
Procedimentos
A gestão do conhecimento será a base no desenvolvimento de novos procedimentos, através das técnicas já conhecidas.
A implantação de novas políticas, novas rotinas e inovação dos pensamentos, será necessário para criação de um novo comportamento organizacional para a Casas Soberba.
Desenvolvimento
Buscando soluções para que a organização volte a ter prestígio no ramo de atuação, foi definido através de estudo e consultoria de que a organização deverá passar por uma grande reestruturação.
A Casa Soberba deixará de atender por este nome e ganhará um novo nome fantasia: Nosso Lar. Isto porque, é um nome mais harmônico, e condiz com a nova estrutura da empresa.
A missão e visão da organização também serão alteradas e passará a ser: Missão - A referência em atendimento, qualidade e melhores condições faz-nos ser destaque e aprimorar a satisfação de nossos clientes. Visão – Alcançar a excelência no ramo de comércio varejista e a valorização do capital intelectual e organizacional, tornando-se a melhor na escolha de nossos clientes.
De acordo com os resultados apontados, fazer reuniões semanalmente, para que os colaboradores possam participar desta reestruturação, sugerindo ideias e passando feedback de clientes. A valorização do capital intelectual faz parte da nova política da organização, uma organização que está em constante renovação com seu aprendizado. A intenção é de que os colaboradores possam contribuir com esta nova gestão organizacional, explorando assim, o conhecimento tácito.
Para que os colaboradores e clientes sintam-se mais à vontade para participar, faremos pesquisas de satisfação e/ou sugestões, onde as pessoas não precisarão se identificar para participar, apenas uma forma para que não intimide o colaborador ou cliente que quer participar.
Identificar líderes para as equipes, focá-los no bom relacionamento interpessoal entre os liderados e entre os clientes e que sejam pacificadores quando necessário.
Criar uma nova política de benefícios para nossos colaboradores, para que nossos colaboradores se sintam valorizados e estimulados a darem o melhor de si:
...