Gestão De Desempenho
Pesquisas Acadêmicas: Gestão De Desempenho. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: jaqueline01 • 23/9/2013 • 764 Palavras (4 Páginas) • 263 Visualizações
A gestão por competência é um programa que se instala por meio de blocos de intervenção que se sucedem de forma simultânea ou passo a passo. Para que se tenha sucesso é fundamental obter o envolvimento e a adesão das pessoas-chave da administração e dos postos de trabalho.
proporcionar uma reflexão sobre como o desenvolvimento de um sistema desta.Um sistema de avaliação de desempenho adequado na cultura de uma empresa, significam uma decisão traduzível em valor para o accionista e em desenvolvimento para as pessoas.
A definição de objectivos em alinhamento com a estratégia de negócio e com as expectativas dos accionistas implica necessariamente conhecimento e partilha num processo dos os níveis da organização, é necessário para produzir capacidade motivacional e para direccionar o comportamento para algo diferente, o objectivo de processos internos, criando uma linguagem comum e transparente de estabelecimento de objectivos e metas, gerindo comportamentos e aumentando o compromisso das pessoas, valorizando igualmente as estratégias e comportamentos geradores de valor.
O compromisso de topo em qualquer processo de mudança torna-se igualmente um factor crítico de sucesso, na união das pessoas em redor de uma dada expectativa. E um processo de mudança vai quebrar regras de funcionamento, desafiar o status que e gerar em muitas pessoas desconforto e instabilidade, que cabe à gestão saber gerir. Com isso temos várias vantágens em inserir esta ferramenta em uma empresa:
*Garantir que o funcionário saiba oque a empresa espera dele, para que ele possa ter maior produtividade.
* Evitar retrabalho, sobrecarga, atividades excessivias para um único funcionário ou ociosidade.
* evitar passivos trabalhista realcionados a desvio de função.
*Plano salarial
* Reter Talentos
*Garantir satisfação dos funcionários
*Organizar salários iniciais por admissão.
eixou de ser apenas a área burocrática e/ou departamento de pessoal para se tornar no agente principal de transformação dentro das empresas. O antigo e “empoeirado” departamento de Recursos Humanos atuava apenas de forma formal e mecanicista, onde para o empregado restava apenas a obediência, a execução da tarefa, e ao chefe, o controle majoritário, autoritário, antidemocrático e totalmente centralizado. Com a evolução de sindicatos e também consequentemente das organizações, os chamados empregados passaram a serem considerados colaboradores, e os seus chefes, gestores. Através de uma linguagem bastante fácil e acessível, (fato que não encontramos em muitas obras). O texto é bastante claro e relevante quando aborda a necessidade de competição das empresas e da sociedade nessa imposição, isso devido ao mercado de trabalho totalmente globalizado. Contudo, o autor salienta a importância de um olhar na busca de pessoas determinadas, competentes, capacitadas e enfim, colaboradoras em potencial e não somente meros concorrentes; contudo, para isso aconteça será indispensável uma maior valorização do capital humano, que passa a ser o diferencial nessa proposta. O objetivo de melhorar o desempenho,
...