Gestão De Pessoas
Seminário: Gestão De Pessoas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Faticida • 21/4/2014 • Seminário • 649 Palavras (3 Páginas) • 226 Visualizações
ATPS – GESTÃO DE PESSOAS
ETAPA 4
PLANO DE AÇÃO
Observamos que a empresa, possue algumas áreas que podem ser aperfeiçoadas e outras que precisam, de implantação de novos projetos para um melhor desenvolvimento e maior motivação de seus funcionários.
Apresentamos neste trabalho quatro estratégias, que o gestor pode utilizar na rotina diária, com seus colaboradores, que trará uma melhor e maior, produtividade, cumplicidade e fidelidade do colaborador com a empresa e a satisfação e motivação do mesmo.
Duas funcionais e duas de valorização do colaborador.
Participação dos lucros e função específica, trará um maior empenho pessoal e coletivo, visando um grande aumento de qualidade e produtividade.
Espaço de descanso e lazer, palestras educativas e motivacionais. Além de investimento na saúde física e mental do colaborador, o custo benefício para a empresa é incalculável, um trabalhador valorizado e motivado renderá muito mais. Justificamos assim a priori, nossas quatro estratégias que se seguem.
Primeira Estratégia. Participação nos lucros.
Embora a empresa já tenha uma politica de distribuição financeira por produtividade, seria de bom alvitre no final do exercício, após apurados os lucros da empresa, separar um percentual dos mesmos para ser distribuídos entre os funcionários, como uma espécie de implemento a gratificação natalina.
Quando os colaboradores percebem a valorização e o reconhecimento de seu trabalho, se sentem mais motivados para sua atividade e aumenta sua fidelização a empresa.
Segunda Estratégia. Colaborador com função específica.
Contratar colaborador para cada função, assim nada passará despercebido e não deixará o colaborador exausto com as diversas e diferentes tarefas, e assim não se corre o risco dos serviços ficarem pela metade e dificuldades de cobrar uma tarefa de um determinado funcionário.
Terceira Estratégia. Espaço de descanso e lazer.
Agradar o funcionário ajuda na produção do trabalho, é altamente eficaz, pois o empregado terá mais entusiasmo e satisfação em executar as suas tarefas.
Propomos então a viabilização de um espaço para descanso e lazer no horário de almoço e outros horários alternativos, contendo uma mini sala de jogos e espaço para uma boa soneca, sem interferir no horário de trabalho e produtividade.
A partir do momento que as pessoas, que fazem parte de uma organização, observam a preocupação da empresa com o seu bem estar, trabalharão com maior disposição.
Quarta Estratégia. Palestras educativas e motivacionais.
De seis e seis meses seria ideal ter uma palestra falando sobre ética, governança corporativa dentro da loja, relacionamentos, além de outras de cunho motivacional e lúdico, para o colaborador.
Estas palestras manterão reciclagem
...