Gestão De Pessoas
Tese: Gestão De Pessoas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Berenda • 8/10/2014 • Tese • 1.164 Palavras (5 Páginas) • 119 Visualizações
Etapa 4.
Passo 1- De que forma a implementação de um banco de dados e o sistema de informações de RH, contribui com a melhor gestão da empresa?
A cada dia o mercado esta mais exigente referente às empresas seus produtos, por isso fica claro o modo como as empresas devem se posicionar nele.
É necessário que a empresa seja bem vista pelos seus clientes, colaboradores e por seus concorrentes que no decorrer do desenvolvimento se estimulam a sempre estarem inovando e trazendo novos planos, produtos e oportunidades no mercado; E se comprometem a oferecer o melhor aos seus clientes.
Com a grande competitividade as empresas implantam novos sistemas de gestão que ajudam na conquista de novos mercados consumidores e a estabilidade nos quais. A agilidade, qualidade no processo de decisão é resultado da tecnologia da informação que por si só esta envolvida com o relacionamento externo e interno das organizações.
É importante que a organização tenha disponibilidade de informações, para a divulgação de seus produtos e serviços, isto é um ponto forte dos agentes de produção, que devem buscar a ter um feedback dos seus colaboradores, fornecedores e clientes.
A conquista e a permanência em um mercado se devem a um bom relacionamento entre os envolvidos, e para que exista é necessária uma tecnologia que se adéqüe ao ambiente, e que ajude as organizações a alcançar seus objetivos, com o foco de desenvolver as atividades gerenciais se mostrando sempre em um pensamento estratégico que se refere à direção, controle e planejamento.
A tecnologia da informação veio para agilizar os processos, reduzir os custos e automatizar processos repetitivos e principalmente para otimizar e viabilizar o relacionamento com seus clientes, tendo assim uma vantagem competitiva em seus negócios.
Passo 2- Quadro Comparativo
Geração Baby Boomers
Nascidos entre 1943 à 1963 durante o Baby Boom consideradas pessoas motivadas, otimistas, e workaholies (pessoas viciadas em trabalho). Naceram na época de crescimento econômico, após a 2ª Guerra Mundial, pensavam em atuar na reconstrução de um novo pós- guerra.
Os Baby Boomers foram educados num ambiente corporativo no que a liderança é sinônimo de controle.
Passavam lealdade, focando nos resultados e mantendo um alinhamento e o compromisso com a missão da organização em que atuavam e crescendo em sua carreira.O emprego apresentava uma identidade, mas a qualidade de vida não era muito mantida.
A ansiedade por querer tornar o mundo melhor intensificava o trabalho. Mas agora está em um estágio maduro, mudando o tradicional referente ao poder de compra. São resistentes á mudanças, referente a experiências no ambiente cooperativo.
Geração X
Nascidos entre 1960 à 1980 viveram na época de revolução e de luta social e política; Presenciando também a Guerra Fria, a queda do muro de Berlin, AIDS e a modificação de conceitos impostos pela sociedade, que ajudou no sentimento de patriotismo.
Buscavam a igualdade; Valorizavam a estabilidade financeira e o trabalho, pois isto ajudaria em suas conquistas e desejos pessoais e profissionais.
Os valores familiares dos quais que eram submetidos estava desestruturado, com isso eles tinham dificuldades, pois não tinham adquirido disciplina moral e social. Esta geração foi influenciada pela televisão e seus programas, no que relata rotina familiar e educação.
Aumentando assim os pedidos consumistas, reordenando o modo de vida e ações da sociedade.
Consideradas pessoas egoístas, pois na maioria das vezes os seus objetivos passam por cima dos valores pessoais. Marcados pela autoconfiança das escolhas, pragmatismo e buscando a igualdade e justiça em suas decisões.
São materialistas, conservadores, não gostam de serem supervisionados, desconfiam das verdades concretas, autoconfiantes, cumprem objetivos, positivistas e criativos.
Procuram um ambiente de trabalho informal com uma hierarquia menos rigorosa, tem seus comportamentos mais empreendedores e independentes focando sempre as ações nos resultados.
Geração Y
Nascidos em 1980 à 2000, conhecida como geração dos resultados, nasceram na época das tecnologias, do sucesso de segurança e da internet. É formada por filhos da geração Baby Boomers e os primeiros membros da Geração X, e vivem a liberdade política, prosperidade econômica e a democracia.
São consideradas individualistas, ambiciosas, instáveis, preocupadas com os direitos humanos e com o meio ambiente, esperançosas, coletivas, decididas, com bom nível de formação profissional, desenvolvendo um alto poder e pretensão de consumo, fazem várias tarefas ao mesmo tempo, gostam de desafios, oportunidades e variedades, aceitam a diversidade, convivendo bem com as diferenças de sexo, religião, etnia e nacionalidades.
Criados por familiares, mas com uma boa base disciplinar, pois os pais já independentes financeiramente e emocionalmente procuram crescer profissionalmente
...