Gestão De Risco Das Transações
Trabalho Universitário: Gestão De Risco Das Transações. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: aricris28 • 31/5/2013 • 331 Palavras (2 Páginas) • 459 Visualizações
Síntese capítulo 08
O capítulo lido discorre sobre as condições atribuídas a compra e venda e os aspectos relevantes de cada vertente de uma transação.
Lendo o capítulo podemos perceber que existem vários tipos de riscos
E que se deve levar em consideração também o grau de conversão de uma moeda.
Pois existem as chamadas moedas fortes, convertidas em outras moedas, e por isso mesmo podem ser trocadas livremente a qualquer momento, são conhecidas como moedas conversíveis.
A escolha da moeda é primordial na venda e existem varias formas para efetivação do pagamento.
Vimos que existem casos em que o exportador assume os ricos da flutuação cambial que é onde os valores se modificam de acordo com a moeda, e assim afetar diretamente sua lucratividade.
Aprendemos que o Euro tem um status especial, pois se tornou a moeda oficial da maioria dos países da união europeia, portanto uma boa moeda para saldar divida.
Aprendeu-se os variados tipos de taxas cambiais, as vertentes de compra e venda do mercado de ações, os tipos de moeda, tipos de pagamentos como ferramenta de marketing e a opção por assumir riscos.
Tivemos um panorama do mercado de importação/ exportação e questões cambiais.
Síntese capítulo 10
Já o capitulo 09 aborda o prisma refrente a parte burocrática dessas transações já que elas requerem uma interminável lista de documentos que devem ser preenchidos de maneira especifica e cujo numero de originais e copias é espantosamente grande.
Dentre os documentos estudados estão presentes: faturas documentos de importação documentos de exportação, transporte dados eletrônicos.
Podemos aprender lendo este capitulo que qualquer falha em fornecer estes documentos acarreta custos e provoca dor de cabeça em uma ou mais partes envolvidas.
Já uma gestão bem feita destes documentos pode tornar-se vantagem competitiva e gerar um marketing positivo ao exportador gerando confiabilidade no mercado já vai fornecer documentação precisa e completa.
Mas para isso é preciso que o exportador tome para si a responsabilidade de ser cuidadoso e meticuloso na preparação de documentos se quiser agregar este valor intangível à organização.
...