Ginástica para todos : Corporeidade o corpo como objeto de consumo
Por: diego13santos • 9/8/2018 • Trabalho acadêmico • 445 Palavras (2 Páginas) • 375 Visualizações
Universidade Paulista – UNIP
Atividades Praticas Supervisionadas – APS
6º Semestre – Corporeidade o corpo como objeto de consumo
Diego Tadeu dos Santos RA:B9044C-6
8° semestre
Sorocaba-SP
2018
UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP
ICS – CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
RELATÓRIO DE ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA (APS)
- APRESENTAÇÃO DA ATIVIDADE
TEMA: Ginástica para todos : Corporeidade o corpo como objeto de consumo
OBJETIVO DO TRABALHO DE APS: A apresentar possibilidades da Corporeidade o corpo como objeto de consumo.
JUSTIFICATIVA:
Como característica e encontra-se assentado na busca diária por um corpo perfeito. Por meios da comunicação pode ser manipulado. Corpo vem se tornando objetos de desejos e um grandes parte investe nessa área.
2.Corpo como objeto de consumo
De acordo CASTRO (2007, p. 112), sendo a uma realidade ao corpo perfeito e beleza . Que mostra as noções de saúde, vitalidade. Tudo pela beleza através dos diferentes gêneros, classes sociais e faixas , compondo de maneira diferenciada.
Segundo SANT'ANNA ( 2001, p. 108) ,durante século. O corpo parece, então, ter se tornado uma espécie de íntimo companheiro, um verdadeiro parceiro daquele de quem se exige a melhor apresentação, as sensações mais originais, a boa resistência, a juventude eterna e o corpo esbelto pela magreza..
De acordo LE BRETON (2006 , p. 08), corporeidade é vista hoje como um objeto de consumo, alimentado pelas mídias e também pela sociedade, onde as pessoas buscam o corpo perfeito para se enquadrarem em um padrão de beleza, e com isso serem aceitos socialmente.
Segundo BAUMAN ( 2007, p. 123) ,precisa ser seguida de outra maior procura pelo físico perfeito e forma desconhece limites e prazeres sequer imaginados, mas que devem ser alcançados, cedo ou tarde. Não importa a excelente forma que o corpo esteja neste momento sempre será possível melhorar. Há sempre uma dose irritante de má forma a ser aperfeiçoada. .
3. CONSIDERAÇOES FINAIS
Como somos por meios de comunicações e nos dias atuais na forma de o corpo, na influencia que recebemos através de celebridades sendo captadas e entendidas diretamente ou somente pelo nosso inconsciente. . Por meios da comunicação pode ser manipulado. Corpo vem se tornando objetos de desejos e um grandes parte investe nessa área. Precisa ser seguida de outra maior procura pelo físico perfeito e forma desconhece limites e prazeres.
4. REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA
CASTRO, A. L. Culto ao corpo e sociedade: mídia, estilos de vida e cultura de consumo. São Paulo: Annablume – FAPESP, 2007.
...