Globalização E Exclusão: A Dialética Da Mundialização Do Capital, De Tania Steren Dos Santos
Artigo: Globalização E Exclusão: A Dialética Da Mundialização Do Capital, De Tania Steren Dos Santos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: mabrito • 22/9/2013 • 324 Palavras (2 Páginas) • 1.012 Visualizações
1ª QUESTAO
A) O sentido da expressão "A notícia é o relato e não o fato" é que a notícia mostra o ocorrido com uma perspectiva pessoal por trás, diferente do fato que vai mostrar o que realmente aconteceu, sem puxar para uma visão mais pessoal que possa persuadir a pensar de ' tal forma'. A pessoa, jornal, ou revista, que esta contando a notícia esta expondo a maneira que ela vê o acontecimento, está relatando seu ponto de vista, por isso não é um fato, pois, existem vários pontos de vista, cada pessoa vai dar um relato diferente, nenhum sendo um fato totalmente certo.
B) Índio vem do fato de Evo Morales ser índio de nascença e se dedicar intensamente a essa causa. Americanizado porque a Coca-Cola é um produto tipicamente estadunidense. Então o blog estava provavelmente fazendo uma critica ao atual presidente boliviano, já que ele apesar de ser socialista e nacionalista cedeu aos ”encantos” do capitalismo americano.
2ª QUESTAO
A intenção do autor é refletir sobre estes conceitos e como as práticas de noticias podem ser alteradas em função da nova dinâmica social e informacional. Sociedade em Rede; Comunicação Organizacional; Redes Sociais; Organizações. De acordo com o autor, esta é a sociedade em rede que se apresenta. E, “uma sociedade em rede é aquela cuja estrutura social está composta de redes ativadas por tecnologias digitais de comunicação e da informação baseadas em microeletrônica”.
3ª QUESTAO
Não, pelo contrário. O autor acaba fazendo com que se reflita que ter uma doença não muda quem se é, os valores, os comportamentos, as ações e as ideias. Ele pode ser doente num dado momento, mas ele também é outras tantas coisas além de doente. Muitas vezes as pessoas agem de forma errada em colocar a doença na frente em vez de colocar o ser humano como agente principal determinante como no caso da esquizofrenia. Jorge Cândido de Assis mostra realmente que ele não é a doença e que ela não o define.
...