HISTORIA DE SUCESSO
Trabalho Escolar: HISTORIA DE SUCESSO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: DaniGonzalez • 30/9/2013 • 1.069 Palavras (5 Páginas) • 586 Visualizações
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
Daniela Rodrigues Gonzalez
Histórias de Sucesso
Recife
2013
Daniela Rodrigues Gonzalez
Histórias de Sucesso
Trabalho apresentado ao Curso tecnólogo de Recursos Humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Psicologia organizacional e do trabalho e Gestão de Pessoas, Comunicação, Clima e Cultura organizacional, Ética e Responsábilidade Social].
Orientador:
Recife
2013
SUMÁRIO
1 – INTRODUÇÃO . 4
2 – REFERENCIAL TEÓRICO . 4
2.1 – REFLEXÕES SOBRE ESTRESSE E BURNOUT . 4
2.2 – TRABALHADOR NAS ORGANIZAÇÕES ATUAIS.................................... 5
3 – CONCLUSÃO . 6
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS . 7
1 INTRODUÇÃO:
Neste trabalho será abordado história de sucesso de santo antônio de pádua do estado do Rio de Janeiro, onde existe várias empresas de produção de rocha ornamentais, reuniram-se para encontrar soluções para atender as exigências do mercado atual, pois essas empresas ainda atuava com a mão de obra artesanal. Procurando o avanço o sebrae direcionou ao mercado externo esses pequenos empresários, levando a grande avanços tecnologicos, maior capacidade produtivo e gestão. São colaboradores que busca saúde e estabilidade emocional e prosperidade econômica. E exigem dos seus líderes coerencia no discurso e prática, levando assim o melhor desempenho nas organizações .
2 REFERENCIAL TEÓRICO
2.1 REFLEXÕES SOBRE ESTRESSE E BURNOUT
No capitalismo contemporâneo, marcado pela acumulação flexível, contempla-se a revolução dos conceitos de tempo e distância, da comunicação, da produção e dos nossos modos de vida, especialmente devido à expansão da informática e da microeletrônica no mundo do trabalho. A reestruturação produtiva, como resposta à atual crise de acumulação do capital mundial, é uma realidade adotada em diversos países, inclusive o Brasil.
As mudanças tecnológicas, introduzidas no processo produtivo, possibilitaram às empresas o aumento da produtividade e, consequentemente, dos lucros, e trouxeram impactos à saúde do trabalhador, com manifestações tanto na esfera do seu físico quanto no psíquico. O surgimento de novas enfermidades relacionadas às mudanças introduzidas no mundo do trabalho é apontado nas produções científicas, nas últimas décadas.
A palavra estresse tornou-se de uso corriqueiro, difundida por meio dos diferentes meios de comunicação. Usa-se como sendo a causa ou a explicação para inúmeros acontecimentos que afligem a vida humana moderna. A utilização generalizada, sem maiores reflexões, simplifica o problema e oculta os reais significados de suas implicações para a vida humana como um todo.
Estudos realizados nos Estados Unidos da América (4) indicam que a síndrome de Burnout constitui-se em um dos grandes problemas psicossociais atuais, desperta interesse e preocupação não só por parte da comunidade científica internacional, mas também das entidades governamentais, empresariais e sindicais norte-americanas e europeias, devido à severidade de suas consequências, tanto em nível individual como organizacional. O sofrimento do indivíduo traz consequências sobre seu estado de saúde e igualmente sobre seu desempenho, pois passam a existir alterações e ou disfunções pessoais e organizacionais, com repercussões econômicas e sociais. Portanto, Burnout refere-se a uma síndrome na qual o trabalhador perde o sentido da sua relação com o trabalho e faz com que as coisas já não tenham mais importância, qualquer esforço lhe parece ser inútil.
2.2 TRABALHADORES NAS ORGANIZAÇÕES ATUAIS
Apresenta-se, no cenário atual, uma conjuntura em que tanto as empresas quanto seus funcionários tomam consciência das mudanças revolucionárias
...