HISTÓRIA DA CONTA: ARTE SEM IDADE
Tese: HISTÓRIA DA CONTA: ARTE SEM IDADE. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: neganega • 29/4/2014 • Tese • 317 Palavras (2 Páginas) • 354 Visualizações
UNIVERSIDADE DE UBERABA
BERNADETE DE LOURDES LONGOBARDI SAMARRA
TRABALHO DE CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM
FICHAMENTO
“CONTAR HISTÓRIA: UMA ARTE SEM IDADE”
UBERABA-MG
PÓLO DE NOAVA GRANADA - SP
2014
TRABALHO DE CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM
FICHAMENTO
“CONTAR HISTÓRIA: UMA ARTE SEM IDADE”
Fichamento Geral apresentado a Universidade de Uberaba, como parte das exigências para conclusão do curso de Licenciatura em Pedagogia – Etapa I.
Preceptora: Kely Cristina Munhoz Canile
Professora Tutora: Giselda dos Santos Álvaro
UBERABA-MG
PÓLO DE NOVA GRANADA - SP
2014
Fichamento do Livro: Contar histórias: uma arte sem idade - Betty Coelho
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
COELHO, Betty. Contar histórias: uma arte sem idade. 10. ed. São Paulo: Ática, 1999.
Resumo
O livro conta a história de uma professora recém formada, que procurava um modo de atuar na sala de aula onde o aluno aprendesse, interessasse pela leitura, mantivesse a ordem, enfim, criando através da leitura a forma mais divertida e eficaz no ambiente escolar, tendo como objetivos a leitura sobre o que estaria trabalhando e para sua surpresa, deu muito certo. Por ter dado tão certo, resolveu escrever um livro para nos transmitir o quanto é importante esta didática.
Planejar
Escolher o livro, a faixa etária para ser lido, contar sempre com ênfase para despertar no aluno o interesse; realizar atividades de uma forma prazerosa em cima do livro abordado.
Exemplo: fantoches, teatros, interpretação de texto, relaboração da história e o mais importante, despertar o interesse pela leitura.
O trabalho da autora baseia-se na arte e no gosto que acompanha o contar histórias, pois a mesma traz a magia, o prazer bem como os anseios do contador de histórias.
Citações
“A leitura é inovadora e desperta o interesse em aprender, facilita a escrita, leitura, estimula o imaginário e o criativo.
Ideia pessoal
Tudo que se aprender de forma prazerosa, sendo bem contada, se assimila e não decora, jamais se esquece, enriquece o conhecimento e desperta sempre a vontade de conhecer, imaginar e
...