Historia Da Educação física
Exames: Historia Da Educação física. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: apacpr • 18/3/2015 • 328 Palavras (2 Páginas) • 192 Visualizações
Conforme a Lei nº 10.793, de 1º de dezembro de 2003, a Educação Física na Escola é facultado a população que não teve acesso à educação básica na idade regular são eles: trabalhadores, adultos e a jovens em serviço militar, portanto, maiores de 18 anos. Para melhor entender sobre esta LEI, estes alunos ingressantes em escola que não fizeram a Educação básica na idade correta para eles não é importante praticar a Educação Física, ou mesmo não tem capacidade para desenvolver a estas atividades práticas; ou seja, quando tratamos desta disciplina ligamos ela a atividades práticas, que causa um cansaço físico, pode-se dizer que estes alunos já tem um dia exaustivo de atividades não precisa mais ser aplicado em aula.
Porém a Educação Física deve ser vista como reabilitação da saúde do corpo do ser humano, A educação física trabalha num sentido amplo, como prevenção de determinadas doenças, nos proporciona uma série de benefícios até mesmo para a nossa qualidade de vida. A Lei 10.793, deve ser revista e reformulada de forma geral para que todos tenham acesso a Educação Física na escola como disciplina, vejo que deve ser facultativa apenas para casos extremos como uma lesão que venha a acontecer e que realmente não possa exercer a atividade por tempo determinado, porque todos os demais estão aptos a exercer a atividade.
De 2003 (que foi quando teve a última alteração da LEI) a 2014, muita coisa mudou, se desenvolveu, evoluiu e mudou a forma de pensar da população e por isso hoje as pessoas tentam conciliar sua vida cotidiana a atividade física para que melhore a sua vida saudavelmente e por isso o profissional que estiver aplicando a atividade em sala, deve aplicar seu plano pedagógico de forma que todos os alunos se envolvam, seja uma forma atraente de ser aplicada e que não acabe sendo cansativo e sim prazeroso ao aluno.
...