Inibidores Do Armazenamento Catecolaminas
Pesquisas Acadêmicas: Inibidores Do Armazenamento Catecolaminas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: rose121 • 11/9/2014 • 552 Palavras (3 Páginas) • 907 Visualizações
Antagonista e Adrenérgicos Ioimbina
O bloqueio seletivo dos autos receptor por fármacos como a ioimbina resulta em liberação aumentada de norepinefrina. Com estimulação subseqüente dos receptores beta, cardíacos e receptores seletivo também provocam um aumento na liberação de insulina através de bloqueio dos receptores na ilhotas do pâncreas suprindo a secreção de insulina.
Interações Medicamentosas
Não administrar ioimbina com antidepressivos ou drogas que modificam o humor.
Com a clonidina e similares pode ocorrer uma inibição da atividade anti-hipertensiva (antagonismo em nível dos receptores).
Reações Adversas
Sistema nervoso central: A ioimbina penetra facilmente no SNC e produz uma complexo padrão de resposta com doses menores do que aquelas requeridas para produzir bloqueio alfa-adrenérgico. Estas incluem antidiurese e excitação central incluindo hipertensão e taquicardia, aumento da atividade motora, irritabilidades, vertigem e nervosismo. Foram relatadas como ocorrência rara: náusea ou vômito, cefaléia,transpiração, erupção cutânea,rubor r tremor.
Contra-indicações
Hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. Pacientes com disfunção renal ou hepática, angina pectoris, hipertensão e doenças cardíacas.
Indicações
Ioimbina é um medicamento midiático e simpatolítico. Disfunções sexuais masculinas, de origem psicogênica, vascular ou diabético, têm sido tratadas com sucesso com ioimbina. A ioimbina tem sido usada, principalmente por urologista,no tratamento e ou diagnostico de certos tipos de disfunções da ereção masculina.
E proposto também nos casos de hipotensão ortostática, particularmente naquela induzida pelos antidepressivos tricíclicos.
Posologia
Adultos: um comprimido de ioimbina três vezes ao dia. se ocorrerem reações como náusea, tontura ou nervosismo, a dosagem pode ser reduzida para ½ comprimido,três vezes ao dia.
Posteriormente, a dose deve ser aumentada gradualmente para 1 comprimido três vezes ao dia.
O tratamento não deve ser superior a 10 semanas.
Antagonista e Adrenérgicos Metoxamina
Os agonistas Andrénergicos, seletivos aumentam a resistência vascular periférica e, portanto, mantêm ou elevam a pressão arterial. Esses farcos também podem causar bradicardia sinusal através da ativação de respostas vagais reflexas. Os agonista , de administração sistêmica como a metoxamina tem aplicação clinica limitada; entretanto, são alguma vezes utilizada no tratamento de choque.
Ações Terapêuticas
Estimulante cardíaco
Propriedade
Trata-se de uma amina simpatomimética com atividade adrenérgica
...