Jaguariúna
Seminário: Jaguariúna. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ala2110 • 17/9/2013 • Seminário • 512 Palavras (3 Páginas) • 242 Visualizações
Jaguariúna
Hoje em dia Jaguariúna se destaca no cenário nacional e internacional. Seu parque industrial congrega unidades que atuam em vários setores da economia: bebidas, informática, comunicações, medicamentos, cerâmica, metalurgia, autopeças, avicultura, etc.
Outra atividade que teve um grande impulso nos últimos anos foi a de serviços, lazer e turismo. A estrutura hoteleira cresceu em número e qualidade. Restaurantes, supermercados, condomínios de luxo, chácaras de lazer e grandes eventos passaram a oferecer à população e aos visitantes um grande número de opções categorizadas.
Para completar este quadro que concilia o desenvolvimento com o lazer e o turismo soma-se a qualidade de vida que o município oferece: crescimento planejado, saneamento básico, hospital e atendimento público de saúde dos melhores do Estado, ensino público e particular, inclusive a Faculdade de Jaguariúna e o Cepep ¬ Centro Público de Educação Profissional; acesso fácil e amplas avenidas tornam Jaguariúna uma cidade diferenciada a somente 130 Km. de São Paulo.
População
População de homens de Jaguariúna: 22.023 habitantes
População de mulheres de Jaguariúna: 22.308 habitantes
População urbana de Jaguariúna: 43.047 habitantes
População rural de Jaguariúna: 1.284 habitantes
O número de habitantes do censo 2010 em Jaguariúna é de 44.331.
http://www.distanciaentrecidadeskm.com.br/populacao/sao-paulo/jaguariuna.html
acesso em 11/11/2012
Indicadores
IDH 0,829
PIB R$ 3.045.284 mil
PIB per capita R$ 89.596,00
Fonte: Site IBGE / 2009
Jaguariúna é a número um em geração de empregos em junho
De Jaguariúna
Jaguariúna ficou em primeiro lugar, no mês de junho, na geração de empregos entre os 19 municípios que compõem a Região Metropolitana de Campinas (RMC), com saldo positivo de 159 novos postos de trabalhos. O indicador reforça a vocação do município. Isto porque, em 2011 e 2010, Jaguariúna foi a número um na RMC em geração de empregos.
Os dados foram divulgados nesta semana pelo Ministério do Trabalho e Emprego, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Jaguariúna, em primeiro lugar, ficou à frente de Monte Mor, que criou 55 novas vagas, Cosmópolis, com 47, Engenheiro Coelho (26), Santo Antônio de Posse (20) e Holambra (2). Os demais 13 municípios da RMC ficaram com saldo negativo.
A secretária interina de Relações do Trabalho, Sandra Rubinelli, atribui o bom desempenho aos investimentos realizados pela atual administração. “Em primeiro lugar, a criação da Secretaria de Relação do Trabalho, na atual gestão, foi uma grande conquista para termos as ferramentas necessárias para
...