Jogar Faz Mal
Por: bruno santini • 5/10/2017 • Pesquisas Acadêmicas • 285 Palavras (2 Páginas) • 241 Visualizações
Ainda nao tem nenhum estudo afirmando que os jogos podem influenciar algo na vida das pessoas, mas os jogadores podem começar a considerar normal as açoes tomadas por eles nos jogos ja que passam a ser rotineira, o que pode dessensibilisar as pessoas. Por exemplo, se um jogador é acostumado a jogar jogos que contem violencia, ele nao ficara tao chocado quando ver situaçoes reais de violencia, pois ja se tornou algo rotineiro para o jogador.
O que devemos realmente saber é a diferença entre um jogo violento, um filme, um livro, um programa de TV, um jornal, pois a midia de alguma forma trara algo semelhante aos jogos, que acabara por influenciar ou nao da mesma maneira.
Mas como todas as coisas tem um lado bom e um lado ruim os jogos podem trazer beneficios e maleficios para as pessoas. Os jogos trazem varios beneficios, mas as pessoas apenas trazem preconceitos contra. Eles estimulam o planejamento estratégico ou reações rápidas, sendo que geralmente é preciso uma combinação das duas, e voce pode aprender com seus erros ja que voce pode voltar e fazer de novo. E tambem o ensinam a superar os obstaculos por mais que sejam dificeis. Mas por outro lado os jogos estimulam a sedentariedade, pois voce fica horas jogando em frente a uma tela sem praticar exercicios.
Mas com essa nova geraçao de pessoas, os video games estao sendo mais aceitos na sociedade, onde poderao usar ate mesmo para a educaçao. So que serao nessesarias mais pesquisas para comprovar se os video games influenciam mesmo a vida dos jogadores ou nao. So se tem uma certeza, de que se usar excessivamente pode trazar grandes riscos a vida das pessoas que jogam.
...