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Jogos Em Livras

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Por:   •  13/11/2013  •  Seminário  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  318 Visualizações

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01-) Objetivos do jogo:

O jogo de dominó é um excelente jogo de estratégia sendo assim a nossa intenção é fazer que as crianças possam trabalhar a memória, a matemática e o aprendizado em libras.

02-) Descrição do jogo:

Ele é composto por um conjunto de: 28 peças (ou pedras), com o formato retangular dividido em dois quadrados ou pontas, uma peça tem dois lados, cada lado tem um valor, a soma das quantidades dos dois lados são chamados de pontos. A diversidade de jogadas é comparada ao jogo de baralho. A forma mais comum de jogar com o conjunto de 28 peças é por quatro jogadores individuais, que receberão sete pedras cada um, pode-se também jogar entre duplas (6 jogadores 2x2), onde cada jogador recebe 6 ou 7 peças, ou jogar-se em 2 ou 3 jogadores com 6 ou 7 pedras cada um e o restante das pedras ficam para comprar no caso do oponente não ter a pedra da vez, o oponente deve comprar até que encontre a peça que possa usa.

( anexar fotos)

03-) Produtos/materiais utilizados para a confecção do jogo:

28 peças de mdf medindo 4x8 cada.

3 folhas sulfite impressa e plastificada.

04-) Público alvo:

Criança de 5 a 6 anos.

05-) Tipo de trabalho a ser realizado com os alunos:

Jogos matemático e memória.

06-)Tempo estipulado para aplicação do jogo:

15 minutos por um grupo de 6 crianças.

07-) Escola/ Instituição em que o jogo foi utilizado:

CEI 78- Ettore Marangoni.

08-) O passo a passo para a aplicação do jogo:

• Embaralhe as peças e antes de começar o jogo cada um pega uma peça, quem tiver tirado a peça maior (de mais pontos) começa;

• As próximas partidas começam com o jogado que estiver no sentido anti-horário do jogador que começou na partida anterior;

• Ou pode decidir por quem ganha começa com qualquer peça;

• Ou quem tirar a barata (duplo de 0) menor peça;

• Ou quem tirar o sena (duplo de 6) maior peça.

Quando a primeira peça é colocada na mesa, os jogadores cada um na sua vez, vão encaixando nas pontas, peça que correspondam com a peça na mesa. Se chegar a vez do jogador e não tiver peça na sua mão que corresponda com a peça da mesa, ou ele pega no monte ou passa a vez.

O objetivo é acabar com as peças da mão. No caso de as duas pontas do jogo fechar, e sobrar peças nas mão do jogadores, para decidir quem ganhou, é só somar os pontos de cada um, quem tiver menos pontos ganha!

09-) O jogo em uso:

No começo as crianças tiveram grandes dificuldades, mas assim que as pegaram o ritmo o jogo começou fluir melhor.

Anexar 1 fotos do

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