Kanban
Resenha: Kanban. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: kaiannlucas • 27/11/2013 • Resenha • 254 Palavras (2 Páginas) • 575 Visualizações
Kanban
Kanban é um controle de fluxo de produção que indica a entrega de uma determinada quantidade de peças ou produtos. Com este método quando se esgotam todas as peças o mesmo aviso é levado ao seu ponto de partida, onde ocorre um novo pedido de peças reabastecendo sua linha. Tendo vantagem a vantagem de repor a quantidade consumida, se ter riscos de compra exagerada de materiais.
Regras Kanban
1°... O cliente somente retira peças de estoque quando isto realmente for necessário. Essa regra tem como consequência, qualquer requisição de itens sem um cartão Kanban autorizando é proibida, também qualquer requisição de item em quantidade diferente da autorizada no cartão Kanban é proibida.
2°... O fornecedor só pode produzir peças dos quais possui Kanbans de produção e nas quantidades definidas nestes. Esta regra limita os estoques em processo nos posto de trabalho evitando a superprodução, tendo em vista que no cartão Kanban tem que estar especificada a quantidade de peças que devo pegar.
3°... Somente peças boas podem ser colocadas em estoque. Esta regra se importa com a qualidade que o produto é finalizado e vai para o consumidor, tendo uma padronização das operações permitindo atividades continuas sem defeitos.
4°... O numero de Kanbans no sistema deve ser minimizado. Devem buscar alternativa para trabalhar sempre com a mínima quantidade de estoques em processo.
Kanban de Movimento
É o sinal ou seja o cartão Kanban que autoriza a movimentação física de peças do fornecedor ao cliente. Os cartões são afixadas nas caixas ou no produto e levados a outro processo ou destino final.
...